MundoBola Flamengo
·3 avril 2025
Ex-técnicos do Flamengo na Seleção? Debate vira confusão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·3 avril 2025
Após a demissão de Dorival, o nome de vários técnicos entraram em pauta como substitutos. Desde Filipe Luís até Ancelotti, o preferido da CBF parece ser o ex-Flamengo Jorge Jesus.
No entanto, imbróglios terão de ser superados para a contratação do Mister, que tem contrato vigente com o Al-Hilal e um Mundial de Clubes para disputar no meio do ano.
Frente essa situação, o jornalista Flávio Prado sugeriu que outro ex-Flamengo fosse convidado pela CBF: Rogério Ceni.
"Eu acho que se fosse eu o presidente da CBF, eu convidaria Rogério Ceni. Mas tem todos esses entraves, tá trabalhando num time e tal. Eu teria feito esse convite. Se quer o Jorge Jesus, tem que ir lá e tem que fazer rápido a proposta, não tem tanto tempo não. Acho que tá demorando demais", sugeriu Flávio Prado em programa da 'Jovem Pan Esportes'.
A fala do comentarista deixou indignado o apresentador Pilhado, que citou trabalhos de JJ, como o Flamengo de 2019, avaliando como o último grande futebol em território brasileiro.
"Você tá de sacanagem com a minha cara. Você só pode estar de sacanagem. Olha o trabalho do Jorge Jesus, olha o que o Jorge Jesus faz o time dele jogar. Fez no Benfica na sua primeira passagem, fez no Flamengo um futebol mágico, como todo mundo fala. Todo mundo fala que o último grande futebol do futebol brasileiro foi o do Flamengo de 2019. Aí você me fala que o Rogério Ceni é um cara melhor pra Seleção Brasileira que o Jorge Jesus", disparou.
Flávio Prado então respondeu questionando sobre times "de ponta" que JJ dirigiu ao longo de sua carreira, com Pilhado citando Flamengo e Benfica.
Prado então analisou que os dois não times de primeira prateleira mundial, avaliando que Rogério Ceni pode um dia chegar a treinar equipes como Barcelona, City e PSG, enquanto Jorge Jesus, não.
"Qual foi o grande time de futebol de ponta que ele dirigiu com 71 anos? Nenhum. Estou falando futebol mundial. Nenhum dos dois é protagonista mundial (Flamengo e Benfica)... O Jorge Jesus seguramente não vai treinar. E o Rogério talvez. O Jorge Jesus com 71 anos nunca treinou um time de expressão mundial. Vai treinar a Seleção Brasileira", declarou Flávio Prado.
Ainda defendendo Rogério Ceni, Flávio Prado disse gostar do conceito de jogo do treinador, comparando com ideias que o Manchester City tem na sua linha futebolística.
Com base nisso, pontua que se não para esse ciclo, quer ver o último técnico campeão brasileiro com o Flamengo, no comando da Amarelinha.
"Eu gosto dos conceitos do jogo do Rogério. Ele está na linha de treinamento e de entendimento do Manchester City, que eu considero um exemplo de futebol que se deva colocar na Seleção Brasileira. E é um jovem. Se não der nessa Copa, vai pra outra", opinou.