Coluna do Fla
·26 septembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26 septembre 2024
Técnico do Al Shabab (SAU), Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva para falar sobre os últimos passos da carreira como treinador. Em um dos pontos, o ex-comandante do Flamengo afirmou que se arrependeu de trabalhar no Brasil entre 2022 e 2023.
— Foi pensando nos meus filhos, que futebol pode acabar de uma hora para outra, e eu tinha a oportunidade de garantir a vida financeira dos meus filhos. Passado 12 anos, não tinha necessidade nenhuma de vir de novo para a Arábia Saudita. Mas vim, porque quero estar ativo, descobrir novas coisas, ajudar jogadores -, disse, antes de finalizar:
— Mas, sim, houve alguns passos na minha carreira que não deveria ter dado. Esse (de ir ao Brasil) provavelmente foi um deles, do ponto de vista esportivo. Do ponto de vista financeiro, foi bom. Mas houve outros, não vou enumerá-los. Mas houve outros passos que dei que poderia ter dado outro rumo à minha carreira. Se tivesse mais paciência, teria ido a Inglaterra, Espanha -, finalizou, em entrevista ao jornal A Bola, de Portugal.
Em 18 jogos sob o comando de Vítor Pereira, o Flamengo venceu dez confrontos, empatou um e perdeu sete, com aproveitamento de 57%. Além disso, o Rubro-Negro marcou 36 gols e sofreu 24. A passagem do treinador durou pouco menos de quatro meses.
Vale destacar que Vítor Pereira esteve à frente do Flamengo nas derrotas na Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. Ou seja, o português deixou o Mais Querido sem conquistar um título e, principalmente, sob críticas dos torcedores rubro-negros.