Ex-Sporting fala de Hjulmand e lembra passado em Alvalade: "Não posso guardar rancor" | OneFootball

Ex-Sporting fala de Hjulmand e lembra passado em Alvalade: "Não posso guardar rancor" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·8 juillet 2025

Ex-Sporting fala de Hjulmand e lembra passado em Alvalade: "Não posso guardar rancor"

Image de l'article :Ex-Sporting fala de Hjulmand e lembra passado em Alvalade: "Não posso guardar rancor"

Pedro Ferreira, atual médio do Santa Clara, relembrou os tempos áureos na academia do Sporting e a razão pela qual nunca subiu ao plantel principal leonino. Com uma ligação forte à Dinamarca, onde jogou durante três anos e meio, o antigo internacional sub-17 português deixou ainda algumas palavras de admiração a Morten Hjulmand – que está a ser muito cobiçado neste mercado de transferências – sem se esquecer do compatriota do dinamarquês, Conrad Harder.

Pedro Ferreira: "Recordo a academia de Alcochete com muita saudade"

“Recordo a academia de Alcochete com muita saudade, onde passei tempos muito felizes, tive grandes colegas logo a partir dos 13 anos. Éramos uma família, onde havia muita brincadeira, também obrigações com a escola”, começou por dizer o atleta em declarações ao jornal O Jogo, rememorando a fase em que partilhou balneário com jogadores tais como Rafael Leão, Luís Maximiano e Jovane Cabral.


Vidéos OneFootball


Pedro Ferreira abordou também as expetativas que tinha no início da sua carreira promissora, mencionando as passagens pelas camadas jovens da Seleção Nacional: “Achei que ali podia fazer carreira importante, porque ia jogando em escalões acima do meu, com colegas um ou dois anos mais velhos. Fui internacional sub-15, sub-16 e sub-17, fiz estágios sub-18 e sub-19.”

Pedro Ferreira: "Estou feliz por ter chegado à Liga e mostrar o meu valor"

“Mas deu-se o último ano como júnior e foi esse momento em que percebi que não quiseram contar mais comigo depois de duas operações. Há timings, não posso guardar rancor, porque estou feliz por ter chegado à Liga e mostrar o meu valor”, continuou o médio de 27 anos, que recordou assim a saída em definitivo do Sporting, em 2019.

Por fim, Pedro Ferreira não esqueceu a altura em que disputou o campeonato dinamarquês, antes de rumar ao Santa Clara em janeiro de 2024, no que foi um regresso bem-sucedido ao futebol português: “Vejo o Hjulmand como o típico dinamarquês, muito profissional que gosta de liderar. Depois há o investimento no Harder, que foi grande. É natural o que ambos têm vindo a fazer, porque são profissionais muito rigorosos. O campeonato lá é forte e apostam muito nos jovens. Vemos que a seleção da Dinamarca tem jogadores espalhados nas melhores equipas. Harder e Hjulmand demonstram como se trabalha bem lá e o Sporting encontrou neles muito potencial.

À propos de Publisher