Gazeta Esportiva.com
·12 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 novembre 2024
Jorge Sampaoli, ex-Santos e Flamengo, está de casa nova. Na noite desta segunda-feira, o argentino foi anunciado como novo treinador do Rennes, da França. Em comunicado, o clube informou que o técnico assinou vínculo por um ano e meio, válido até junho de 2026.
Sampaoli chega ao Rennes para substituir o francês Julien Stephan, demitido na última quinta-feira após uma sequência de resultados ruins. O time ocupa a 13ª colocação no Campeonato Francês, com apenas 11 pontos em 11 rodadas.
Ainda segundo a nota divulgada pelo Rennes, Sampaoli traz consigo três membros para compor a comissão técnica: Diogo Meschine, Marcos Fernandez e Pablo Fernandez. Este último volta a trabalhar com o treinador após o episódio do soco em Pedro, do Flamengo, em julho do ano passado.
“O Rennes tem o prazer de anunciar a contratação de Jorge Sampaoli como técnico do time profissional. O argentino de 64 anos assinou contrato com os rubro-negros até 2026”, escreveu o clube nas redes sociais.
O anúncio de Sampaoli acontece um dia após o argentino ter sido visto junto de Frederic Massara, diretor esportivo do clube. No último domingo, o treinador esteve ao lado do dirigente no Roazhon Park e assistiu à derrota do Rennes, por 2 a 0, para o Toulouse, pelo Campeonato Francês.
Jorge Sampaoli estava livre no mercado desde setembro do ano passado, quando foi demitido do comando do Flamengo. O técnico foi desligado do Rubro-Negro carioca após perder o título da Copa do Brasil para o São Paulo.
Foi no Santos, porém, que Sampaoli mais se destacou no futebol brasileiro. Anunciado pelo Peixe no fim de 2018, ele levou a equipe ao vice-campeonato brasileiro em 2019. A equipe terminou com 74 pontos, ficando atrás apenas dos 90 do campeão Flamengo, na época comandado por Jorge Jesus. Ao todo, foram 63 jogos, com 35 vitórias, 13 empates e 15 derrotas.
No futebol brasileiro, Sampaoli também acumula passagem pelo Atlético-MG. Já em âmbitos europeus e sul-americanos, o treinador passou por clubes como Olympique de Marselha, Sevilla, Emelec e Universidad de Chile.