Esporte News Mundo
·20 mai 2025
Ex-médica do Corinthians defende igualdade no futebol e enaltece legado

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20 mai 2025
— Continua depois da publicidade —
A médica Ana Carolina Ramos e Côrte encerrou sua trajetória no Sport Club Corinthians Paulista nessa segunda-feira (19/5), após sete anos de atuação junto ao departamento médico do futebol profissional. A demissão foi feita nesta manhã pelo presidente Augusto Melo no C.T. Joaquim Grava, em São Paulo (SP).
Desde 2024, Ana ocupava o cargo de chefe do setor, sendo a primeira mulher a assumir a função na história do clube. A trajetória no Corinthians teve início em 2018, marcada pelo trabalho próximo aos atletas, com foco em prevenção de lesões, reabilitação e suporte integral à saúde esportiva.
No comando do departamento médico, Ana Carolina implementou protocolos clínicos e estratégias alinhadas com o que há de mais atual na medicina do esporte. “Sou muito grata ao Corinthians pela confiança, aprendizado e oportunidades ao longo desses anos. Me enche de orgulho ter sido a primeira mulher a chefiar o departamento médico de um clube brasileiro de primeira divisão. Trabalhar em um clube da grandeza do Corinthians me trouxe grandes desafios e conquistas”.
No comunicado, Ana Côrte citou igualdade de genêro:
“Levo comigo a certeza de que entreguei meu melhor todos os dias e sigo motivada a contribuir com o esporte brasileiro em novas frentes, batalhando para ver cada vez mais mulheres em cargos onde historicamente nunca estiveram. Espero que não haja retrocessos e que possamos manter, assim como ocorreu na última Olimpíada, igualdade de gênero entre atletas em todas as esferas do futebol”, afirmou Ana Carolina Côrte, que segue no Comitê Olímpico Brasileiro (COB), onde é gerente da Área de Saúde do Atleta.
Ana (Foto: Agência Corinthians)
Clique para comentar