Ex-jogadores do Palmeiras expõem calote e podem deixar Atlético-MG | OneFootball

Ex-jogadores do Palmeiras expõem calote e podem deixar Atlético-MG | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·22 juillet 2025

Ex-jogadores do Palmeiras expõem calote e podem deixar Atlético-MG

Image de l'article :Ex-jogadores do Palmeiras expõem calote e podem deixar Atlético-MG

Enquanto o Palmeiras se prepara para enfrentar o Fluminense nesta quarta-feira (23), os torcedores do Verdão acompanharam o noticiário de terça-feira (22) com o imbróglio judicial entre os ex-jogadores do clube e o Atlético-MG.

Debandada

O primeiro episódio divulgado foi o de Rony, que entrou com processo na Justiça do Trabalho pedindo a rescisão contratual por atrasos nos depósitos de FGTS e, principalmente, pagamentos de direitos de imagem. Na sequência, Gustavo Scarpa e Gabriel Menino entraram com pedido de notificação ao clube mineiro pelos mesmos motivos. A notificação dá prazo para que o Atlético-MG quite as pendências antes que um processo trabalhista seja instaurado.


Vidéos OneFootball


O lateral-esquerdo Guilherme Arana, o atacante Junior Santos e os meias Bernard e Igor Gomes também notificaram o Galo por conta de pendências financeiras. Vale lembrar que o regulamento do Brasileirão prevê que o jogador que rescindir unilateralmente por atrasos de pagamentos pode atuar por outra equipe mesmo que tenha estourado o limite de seis jogos com o antigo clube.

Deyverson, ex-jogador do Palmeiras e atualmente no Fortaleza, também reivindicou valores atrasados do Atlético-MG nesta terça-feira. O atacante deixou o clube mineiro no último mês de março.

Atlético-MG se pronuncia

Em nota, o Atlético confirma o processo e afirma que está com salários em dia:

O Atlético informa que foi notificado pela Justiça do Trabalho, em ação ajuizada pelo atacante Rony, cujos pedidos ainda desconhecemos. O Galo esclarece que está com os salários (CLT) rigorosamente em dia, e somente com uma parcela dos direitos de imagem atrasada em apenas dois dias. O Clube aguarda obter mais informações para tomar as medidas necessárias e cabíveis.

Horas depois, Rony entrou em acordo a diretoria atleticana e retirou a ação para permanecer no clube.

Rony rendeu R$ 40 milhões de reais ao Palmeiras na venda para o Atlético-MG em fevereiro de 2025. São 28 jogos e dez gols com as cores do clube mineiro. Scarpa, por sua vez, custou R$ 27 milhões na negociação com o Nottingham Forest. Antes, havia saído de graça do Verdão em término de contrato. Por fim, Gabriel Menino foi envolvido na transação que culminou na ida de Paulinho ao Alviverde.

Gabriel Menino, apesar das notícias que ligaram o jogador ao caso, negou em nota o pedido de notificação. ”Em respeito aos torcedores e à Massa atleticana, informo que são inverídicas as matérias e posts nas redes sociais que circularam nesta tarde, afirmando que notifiquei extrajudicialmente o Atlético-MG, por conta de débitos pendentes. O assunto em questão, de conhecimento público, tem sido tratado diretamente com a diretoria e o staff do clube”, publicou.

Próximos jogos do Palmeiras

  • Fluminense x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 23/07 (quarta-feira), 19h (de Brasília)
  • Palmeiras x Grêmio – Campeonato Brasileiro – 26/07 (sábado), 21h (de Brasília
À propos de Publisher