Coluna do Fla
·2 avril 2025
Ex-jogador elege Flamengo como principal favorito ao título da Libertadores: “Está mais à frente”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·2 avril 2025
A delegação do Flamengo viaja nesta quarta-feira (02) para Venezuela, onde, na quinta (03), o Mengão encara o Deportivo Táchira (VEN), pela estreia da Libertadores. Assim como nos últimos anos, o Rubro-Negro chega como um dos grande favoritos do torneio. Não à toa, Kléber Gladiador, ex-atacante com passagens por Palmeiras e Vasco, colocou o Fla como o principal candidato ao título.
— Os times brasileiros, com certeza, são favoritos tanto na Sul-Americana quanto na Libertadores. Acho que precisamos esperar um pouco para ver como estarão os elencos, mas, hoje, o Flamengo é quem está mais à frente, mais uma vez. Acho que não será diferente neste ano e brigará por títulos — disse, antes de finalizar:
— O Palmeiras está passando por algumas mudanças, chegaram jogadores como Facundo Torres e Giay, que ainda não conseguiram render o esperado. O próprio Felipe Anderson também, Paulinho nem estreou, Vitor Roque fez poucos jogos… Muita coisa ainda vai mudar — concluiu Kléber Gladiador, em entrevista ao ‘Lance!’.
O Flamengo inicia a trajetória na Libertadores em busca do tetracampeonato do torneio. A conquista mais recente do Rubro-Negro foi em 2022, quando derrotou o Athletico-PR por 1 a 0, em Guayaquil. Anteriormente, o Mais Querido também havia vencido o campeonato em 2019, contra o River Plate (ARG), e em 1981, diante do Cobreloa (CHI).
Vale destacar que o Flamengo colocou a Libertadores como a segunda prioridade do clube para temporada 2025. Isso porque, a diretoria rubro-negra e o técnico Filipe Luís definiram o Campeonato Brasileiro como o principal objetivo do Mengão no ano. Por fim, a Copa do Brasil aparece em terceiro lugar no ranking do Mais Querido.
Assim sendo, o Flamengo se prepara para enfrentar o Deportivo Táchira nesta quinta-feira (03), pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, na Venezuela. Como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.