Nosso Palestra
·7 juillet 2025
Ex-jogador do Palmeiras anuncia aposentadoria aos 30 anos

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·7 juillet 2025
Com passagem pelo Palmeiras entre os anos de 2014 e 2016, o argentino Agustín Allione foi um dos poucos atletas que permaneceram no elenco alviverde na reformulação realizada a partir de 2015.
No último dia 03 de julho, o jogador, através das suas redes sociais, anunciou a aposentadoria do futebol aos 30 anos de idade.
Hoje eu vou me despedir do futebol profissional. Não é uma decisão fácil, porque o desejo de continuar competindo, treinando e indo para o campo ainda está vivo. Mas, às vezes, o corpo diz basta, e você tem que ser sincero consigo mesmo.
Desde os 4 anos e comecei a jogar no Independente de Amenábar, sonhei em ser jogador de futebol. E graças a esse sonho, eu vivi uma fase da minha vida cheia de momentos lindos.
Tive o privilégio de vestir as camisetas do Velez, Palmeiras, Bahia, Rosário Central, Central Córdoba, Temperley, Morón e Los Andes. A cada um destes clubes, obrigado de coração por me abrir as portas e por me dar a possibilidade de viver o que tanto sonhei.
Obrigado aos meus colegas, com quem compartilhei alegrias, frustrações, vitórias, derrotas e tenho a sorte de dizer que muitos deles são amigos. Aos técnicos que confiaram em mim e me ajudaram a crescer. Aos adereços, médicos e a todas as pessoas que trabalham todos os dias para que nada nos falte aos jogadores: obrigado de coração.
Aos torcedores, obrigado pelo carinho e apoio sempre. Vestir as camisetas dos clubes deles sempre será motivo de orgulho para mim.
Em julho de 2023, Allione conversou com o NOSSO PALESTRA e falou sobre período em que atuou pelo Palmeiras.
– Continuo acompanhando e é muito bom ver o quanto o Palmeiras é gigante não só no Brasil, mas também aqui na Argentina. Sempre vou me lembrar da torcida, dos grandes jogadores e companheiros de time com quem joguei e compartilhei o vestiário. Serei sempre grato por ter jogado no clube – afirmou
Direct