Central do Timão
·4 février 2025
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·4 février 2025
Na última segunda-feira, 3, o Mirassol anunciou a contratação do ex-goleiro do Corinthians, Walter, que defendeu o clube do Parque São Jorge entre 2013 e 2021. O time do interior de São Paulo disputará a Série A do Brasileirão pela primeira vez em sua história nesta temporada.
No mesmo grupo do Corinthians no Paulistão, o Mirassol soma 15 pontos, três a menos que o Timão, que lidera o Grupo A com 18 e um jogo a mais. Durante sua apresentação, Walter demonstrou empolgação com o projeto do clube.
Foto divulgação: Instagram
“A expectativa é imensa. Estou lidando com grandes jogadores, tanto na comissão técnica quanto na parte estrutural do clube, que é muito grande. Estou feliz e podem ter certeza de que venho com muita dedicação e garra. Se vou jogar ou não, é outra situação. Sabemos que ser goleiro no futebol brasileiro é difícil, a cobrança é muito grande. Quando um consegue ajudar o outro, todos crescem. Hoje temos o Muralha e o Thomazella, que são grandes goleiros. Vou conhecer melhor todos do elenco, mas sei que a amizade se leva para o resto da vida. Se um puder ajudar o outro, o nível aumenta. Estamos aqui não só por nós, mas pelo clube”, analisou o arqueiro.
Além de Walter, o Mirassol conta com outros velhos conhecidos que já vestiram a camisa alvinegra. O volante Roni e os atacantes Clayson e Matheus Davó fazem parte do elenco. Fora das quatro linhas, o ídolo corintiano Paulinho atua como coordenador técnico do clube, enquanto Eduardo Barroca, ex-treinador do Sub-20 do Corinthians, comanda a equipe profissional.
Pelo Corinthians, Walter disputou 91 partidas, sendo 80 como titular, e conquistou três títulos: o Campeonato Brasileiro de 2015 e 2017 e o Campeonato Paulista de 2019. Na última temporada, o goleiro atuou pelo Cuiabá, onde disputou 203 jogos em quatro anos. O clube mato-grossense acabou rebaixado para a Série B em 2023.
Veja mais:
Hugo Souza reflete sobre a importância da vitória, a confiança do grupo e a expectativa para o Derby