MundoBola Flamengo
·26 juillet 2025
Ex-Flamengo, Vitinho recebe proposta do Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·26 juillet 2025
Sem clube desde que deixou o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, o atacante Vitinho, ex-Flamengo, pode voltar ao futebol brasileiro. Segundo informações do 'ge', o Fluminense teria formalizado uma proposta pelo jogador.
O Fluminense já havia buscado o atleta antes da Copa do Mundo de Clubes, mas, na ocasião, Vitinho não se mostrou disposto a voltar ao Rio de Janeiro.
Ainda segundo o 'ge', um dos grandes entusiastas da contratação é o técnico Renato Gaúcho, que comandou Vitinho no Flamengo. Inclusive, durante o período em que trabalharam juntos, o atacante viveu uma das fases mais destacadas no Rubro-Negro.
Além da aprovação de Renato, Vitinho é visto pela comissão técnica do Fluminense como um grande reforço por sua versatilidade, podendo atuar pela esquerda, pela direita ou como segundo atacante.
Além do rival do Flamengo, um clube da Arábia Saudita também fez contato com os representantes do atleta e apresentou uma proposta financeira significativa, que pode pesar na decisão.
Além do Fluminense, nas últimas semanas, outros dois rivais do Flamengo tentaram a contratação de Vitinho.
De acordo com o portal 'RTI Esporte', Vitinho entrou no radar do Vasco, que diferente do Fluminense, não formalizou proposta. No entanto, estaria acompanhando de perto o jogador.
Outro clube no qual o nome de Vitinho foi vinculado é o Botafogo, no entanto, num cenário diferente.
Segundo o portal 'FogãoNET', os representantes do atleta chegaram a oferecê-lo ao Botafogo, que por sua vez, optou por não dar continuidade às tratativas. A apuração do site também aponta que, embora uma parte da diretoria tenha visto o nome de Vitinho de forma positiva, outros dirigentes manifestaram receio quanto a uma possível resistência por parte da torcida. Lembrando que o atacante foi formado na base do clube alvinegro.
Vitinho atuou pelo Flamengo durante cinco temporadas antes de ser negociado com o Al-Ettifaq. No período, conquistou dois títulos do Brasileirão, duas Libertadores, além de uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil. Com o Manto, disputou 214 jogos, marcou 29 gols e distribuiu 33 assistências.