Ex-Flamengo, Marcos Braz faz parceria com rapper L7nnon e encaminha compra de time do Rio | OneFootball

Ex-Flamengo, Marcos Braz faz parceria com rapper L7nnon e encaminha compra de time do Rio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·18 juillet 2025

Ex-Flamengo, Marcos Braz faz parceria com rapper L7nnon e encaminha compra de time do Rio

Image de l'article :Ex-Flamengo, Marcos Braz faz parceria com rapper L7nnon e encaminha compra de time do Rio

Olaria busca acabar com crise financeira com a venda da SAF

O ‘rolê aleatório’ começa com a dupla Marcos Braz, ex-dirigente do Flamengo, e o rapper L7Nnnon e termina na compra de um dos clube de futebol mais tradicionais do Rio de Janeiro. Isso porque, ambos estão próximos de acertar a compra da SAF do Olaria na segunda-feira (21/7).

Além do político e do músico, a empresa de marketing esportivo Ric’s também está envolvida na compra do clube, que vive crise financeira. O Olaria acumula dívidas, que nos últimos anos afetaram o desempenho do futebol e colocaram em risco a existência da instituição.


Vidéos OneFootball


O acordo é de quanto?

O edital da assembleia lista as empresas interessadas no Olaria: DTS Serviços (de Marcos Braz), DLA Investments (de L7nnon) e a Ric’s. O acordo prevê R$ 25 milhões por 95% do futebol, com os investidores quitando dívidas e garantindo a certidão negativa até agosto.

Quem vota?

Com cerca de 600 sócios, a venda depende da maioria dos votos. O presidente André Luiz “Batata” reconhece a crise, mas espera ver o Olaria na elite do Carioca e na Série B do Brasileiro.

— A situação atual era inviável. Lutamos para não fechar as portas. Muitas penhoras, ações trabalhistas. Hoje, tudo que o clube ganha é penhorado. Sem dívidas, poderemos administrar com planejamento – afirma Batata em entrevista ao ge.

O que L7nnon e Braz tem a ver?

L7nnon acompanhou o Olaria nas últimas temporadas, assistiu a jogos e ajudou a melhorar o estádio. A experiência do político Marcos Braz no futebol também anima a diretoria.

Em 2020, o clube estava na Série B1 do Carioca. Então, subiu para a A2 e quase alcançou a elite do Rio de Janeiro três vezes. Em 2024, ficou em quinto na Série A2, mas uma punição ao Americano o colocou no G-4, com chance de acesso.

À propos de Publisher