Ex-Flamengo faz apelo e pede a Filipe Luís mais oportunidades para Pedro no time titular | OneFootball

Ex-Flamengo faz apelo e pede a Filipe Luís mais oportunidades para Pedro no time titular | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·4 juillet 2025

Ex-Flamengo faz apelo e pede a Filipe Luís mais oportunidades para Pedro no time titular

Image de l'article :Ex-Flamengo faz apelo e pede a Filipe Luís mais oportunidades para Pedro no time titular

Pedro perdeu titularidade no Flamengo e tenta se recuperar após grave lesão


O atacante Pedro foi assunto durante a semana após a eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. O centroavante estaria insatisfeito com a pouca utilização por parte do técnico Filipe Luís. Assim, Zinho, ex-jogador rubro-negro, pediu ao treinador mais oportunidades para o camisa 9.

Eu entendia que era um recondicionamento físico e um planejamento […] para dar alguns minutos até ele (Pedro) alcançar a forma ideal. Só que, para entrar no jogo, o Pedro não foi a primeira opção. Até o Wallace Yan foi escolhido antes —, iniciou Zinho, durante programa da ‘ESPN’ nesta quinta-feira (03).


Vidéos OneFootball


O Pedro teve mais tempo de recuperação do que o Gonzalo Plata. Aí vem a minha dúvida: acho que ele (Filipe Luís) optou por uma maior mobilidade. Mas, neste momento de Campeonato Brasileiro e Libertadores, essa é a hora do Pedro. Filipe Luís, dá uma chance para o Pedro! —, concluiu o ex-jogador do Flamengo.

PEDRO DEIXOU DE JOGAR?

Pedro voltou ao Flamengo no início da temporada, após se recuperar de uma grave lesão no joelho sofrida durante um treino com a Seleção Brasileira. Desde então, o centroavante rubro-negro atuou em 17 partidas, somando 737 minutos disputados nesse período. Ou seja, o camisa 9 tem uma média de 43′ por jogo.

E NO MUNDIAL DE CLUBES?

No Mundial de Clubes, Pedro ficou no banco de reservas em dois jogos, já que Filipe Luís optou por ataque mais móvel, com Luiz Araújo, Gonzalo Plata e Gerson contra os europeus Chelsea (ING) e Bayern (ALE), já que Filipe Luís optou por um ataque mais móvel, com Luiz Araújo, Gonzalo Plata e Gerson. Assim, o centroavante somou 146 minutos nos três confrontos disputados, com média de 49′ por partida. Wallace Yan, que marcou dois gols, teve ainda menos oportunidades, com apenas 35′ no total.

À propos de Publisher