Ex Benfica sorriem: João Neves volta aos golos e PSG já cheira título (vídeo) | OneFootball

Ex Benfica sorriem: João Neves volta aos golos e PSG já cheira título (vídeo) | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·30 mars 2025

Ex Benfica sorriem: João Neves volta aos golos e PSG já cheira título (vídeo)

Image de l'article :Ex Benfica sorriem: João Neves volta aos golos e PSG já cheira título (vídeo)

No último sábado, 29 de março, o PSG voltou a marcar um passo decisivo em direção à revalidação do título francês. Depois da última pausa internacional, o campeão gaulês foi a jogo e ligou o ‘rolo compressor’, após esmagar o St. Étienne por seis bolas a uma, golos que tiveram um certo gosto português e à Benfica.

João Neves e Gonçalo Ramos foram a jogo, integrando o onze titular de Luis Enrique. Os dois antigos craques da formação do Seixal não desiludiram e contribuíram com dois golos para a goleada imposta pela formação parisiense sobre o adversário, recentemente promovido à Ligue 1.


Vidéos OneFootball


Apesar do favoritismo do PSG, crónico campeão francês, até foi a equipa da casa que entrou melhor na partida. Foram precisos apenas sete minutos de jogo para se verificar a primeira mexida no marcador, com o St. Étienne a fazer o 1-0, graças a Lucas Stassin. Antes do intervalo, os visitantes ainda conseguiram chegar ao empate através de Gonçalo Ramos, o ex-Benfiquista converteu uma grande penalidade.

No segundo tempo, o domínio foi absoluto para o PSG e a equipa da casa não conseguiu conter a avalanche ofensiva dos visitantes. Em três minutos, Kvaratskhelia e Doué operaram a reviravolta e fixaram o marcador em 3-1 para o PSG. Aos 62 minutos, surgiu o segundo tento à Benfica, com João Neves a concluir uma bela jogada coletiva. Quatro minutos mais tarde, Doué fazia o segundo tento da conta pessoal e em cima do minuto 90, Mbaye fechou o marcador em 6-1.

Tratou-se de um regresso dominador da parte do campeão francês após fim da última pausa internacional para as seleções. Com este triunfo, o PSG segue bastante destacada na liderança da Ligue 1, com 71 pontos, mais 21 pontos que o Marselha (2.º lugar). Caso o PSG ganhe na próxima ronda, João Neves e Gonçalo Ramos asseguram matematicamente o título nacional.

Confira aqui o golo de João Neves:

À propos de Publisher