Glorioso 1904
·18 août 2025
Ex Benfica contente apesar da derrota no Manchester United – Arsenal

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·18 août 2025
O Manchester United saiu derrotado no passado domingo, 17 de agosto, pela margem mínima (1-0) na receção ao Arsenal, a contar para a primeira jornada da Premier League. Apesar do desaire Ruben Amorim, antigo jogador do Benfica e atual técnico dos red devils, mostrou-se “orgulhoso” com a prestação da equipa e apontou para o futuro, que foi garantindo através de reforços ao longo do verão.
“Estou muito orgulhoso dos rapazes. Foram muito corajosos em tudo o que fizeram durante o jogo. Parabéns pelo desempenho. Merecíamos um resultado diferente, temos de seguir em frente. Fomos mais agressivos do que no ano passado”, começou por dizer após o apito final do encontro.
De seguida, Ruben Amorim destacou a forma destemida como o Manchester United jogou, sem esquecer de mencionar o descontentamento que por vezes era ouvido nas bancadas de Old Trafford: “Jogámos um contra um durante todo o encontro e pressionámos alto. Tivemos qualidade com a bola. Mesmo quando o estádio fez alguns barulhos continuámos a jogar da nossa forma. O mais importante: não fomos aborrecidos”.
Em relação a colocar o emblema de Manchester na rota das vitórias, o técnico luso foi incisivo: “Precisamos de ganhar jogos, mas foi completamente diferente em relação à época passada. Temos jogadores para ganhar qualquer jogo da Premier League. Precisamos de nos concentrar e esquecer o barulho. Não importa quem está a jogar, queremos ganhar jogos”.
Por fim, Ruben Amorim abordou a superioridade do seu plantel na partida apesar do resultado final: “Merecíamos mais e fomos a melhor equipa, isso é evidente. Mas acabámos por perder. Temos de trabalhar nos aspetos que precisamos de melhorar. Fizemos muitas coisas bem. Há muitos aspetos nos quais precisamos de trabalhar”.