oGol.com.br
·12 février 2025
Everton arranca empate no último lance e frustra Liverpool no dérbi
![Image de l'article :Everton arranca empate no último lance e frustra Liverpool no dérbi](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.ogol.com.br%2Fimg%2Fnoticias%2F431%2FimgS620I745431T20250212213810.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·12 février 2025
O Liverpool deixou escapar dois pontos no Goodison Park. No dérbi da cidade, o Everton perdia por 2 a 1 até os 52 minutos, quando conseguiu arrancar o empate em chute certeiro de Tarkowski.
Ainda assim, Reds chegam a 57 pontos e ficam com sete de vantagem para o vice-líder, Arsenal. Já os Toffees, com 27 pontos, seguem na parte de baixo da tabela, mas a dez da zona de rebaixamento.
O início de jogo até enganou um pouco. Muito por conta da bola parada: aos dez minutos, Branthwaite mostrou muita inteligência e categoria para cobrar falta do meio-campo para Beto, nas costas da defesa. A defesa do Liverpool não esperava a movimentação do atacante, que tirou de Alisson para abrir o placar.
A resposta dos Reds não demorou muito e o empate saiu ainda aos 15. Salah recebeu de Konaté na direita e mandou cruzamento na área na medida para a entrada de Mac Allister, que subiu o mais alto que seu tamanho permite e desviou de cabeça para o fundo das redes.
Depois, porém, o clássico perdeu (quase) toda a emoção. Na verdade, foi um dérbi com cara de Gre-Nal: de muitas faltas, cartões, discussões e disputas. Bola rolando, mesmo, demorou um pouco para voltar a acontecer.
Para não falar que só no segundo tempo, o Liverpool quase conseguiu a virada no último lance antes do intervalo. Szoboszlai bateu cruzado da entrada da área, Pickford salvou e, na sequência, o goleiro ainda evitou gol de Luis Díaz.
Na volta para a segunda parte, o duelo foi um pouco mais aberto. Doucouré ameaçou primeiro de cabeça, e Harrison, logo na sequência, recebeu de Beto e mandou arremate perto do alvo.
Pouco depois de Branthwaite ter gol anulado por impedimento, Luis Díaz mandou bola na área e Curtis Jones teve o chute bloqueado. Mas a sobra ficou com Salah, que não perdoou e virou o placar para os Reds.
Salah ainda chegou perto de matar o jogo em chute colocado muito bem defendido por Pickford. A defesa acabou por fazer toda a diferença, já que o final do jogo trouxe surpresa.
Já aos 52 minutos, O'Brien mandou um "balão" para a área, a bola quicou sem ninguém cortar e Iregbunam conseguiu o desvio. Tarkowski veio de trás, soltou uma pancada e arrancou o empate para os Blues, que comemoraram como se fosse uma vitória.