Euro 2024: último dia da fase de grupos promete equilíbrio e emoção | OneFootball

Euro 2024: último dia da fase de grupos promete equilíbrio e emoção | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·26 juin 2024

Euro 2024: último dia da fase de grupos promete equilíbrio e emoção

Image de l'article :Euro 2024: último dia da fase de grupos promete equilíbrio e emoção

Com a fase de grupos chegando ao fim, nove das 16 equipes já estão garantidas na próxima fase da Eurocopa 2024. Nesta quarta-feira (26), outros sete nomes serão confirmados, durante a última rodada da fase de grupos - e muita coisa pode acontecer. Pega o papel e a caneta para conferir a situação dos grupos e os nomes que podem continuar na competição continental. A rodada será marcada por quatro jogos, dos grupos E e F. Grupo E: todas as quatro seleções estão empatadas com três pontos e possuem chance de classificação. A Romênia aparece na liderança, por ser superior na categoria "Gols Marcados", enquanto a Bélgica chega em segundo, vencendo, respectivamente, Eslováquia e Ucrânia no saldo de gols.

  1. Eslováquia x Romênia - 13h
  2. Ucrânia x Bélgica - 13h 

As pontuações do grupo mostram o equilíbrio entre as seleções. Apesar do favoritismo da Bélgica, todas as outras equipes já disputaram a Euro, embora não possuam expressão continental. Justamente por isso, a corrida entre Eslováquia, Romênia e Ucrânia está sendo levada até o final, em busca da vaga no mata-mata.


Vidéos OneFootball


Grupo F: Candidata ao título, Portugal é a única seleção garantida na fase seguinte, já que possui seis pontos, e tem a liderança praticamente garantida: mesmo que a Turquia - em segundo - vença a República Tcheca, os turcos se igualam ao número de pontos, mas só assumem a liderança caso tirem cinco gols de diferença. Tchecos e georgianos têm de vencer para avançar.

  1. Geórgia x Portugal - 16h 
  2. República Tcheca x Turquia - 16h

Vale lembrar, ainda, que as quatro melhores terceiras colocadas também avançam para as oitavas. Por enquanto, Holanda, Dinamarca, Eslováquia e Hungria fecham o "G4". Mas os resultados podem mudar pelo menos uma das vagas.

À propos de Publisher