Coluna do Fla
·15 février 2025
Estudo coloca Brasileirão como a 6ª liga mais valiosa do mundo; veja top 10

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·15 février 2025
O Brasileirão 2025 promete, com estrelas dos quatro cantos do planeta no país. O reconhecimento da competição rompeu fronteiras, tanto é que o estudo internacional ‘SportingPedia’ colocou o Campeonato Brasileiro com o sexto mais valioso do mundo. Fora da Europa, o torneio vencido oito vezes pelo Flamengo aparece em primeiro.
Cada vez mais o Brasileirão tem conseguido destaque na comparação com o futebol europeu. Isso porque, o Campeonato Brasileiro está trazendo craques de renome internacional, como Danilo, Neymar, Depay, entre outros. Além disso, a liga nacional paga salários maiores do que alguns países europeus.
— Os valores das negociações internas de fato têm causado uma mudança significativa no mercado. Antes clubes e agentes olhavam somente para o exterior como destino de suas maiores estrelas, porém, as negociações nacionais hoje certamente transformaram o Brasil numa opção bastante interessante — disse Cristiano Caús, advogado especialista em transferências de atletas no mundo.
O valorizado Campeonato Brasileiro também recebe o devido destaque no Flamengo. Afinal, em várias entrevistas, o técnico Filipe Luís e o diretor José Boto têm dito que o Brasileirão é a prioridade máxima do clube para 2025, ao lado da Libertadores. Isso porque, o rubro-negro, dono de um dos elencos mais valiosos da América do Sul, não vence a competição desde 2020.
Mirando o eneacampeonato brasileiro, o Flamengo tem poupado peças no Campeonato Carioca. Desse modo, uma equipe bem diferente na comparação do clássico com o Botafogo, na quarta-feira (12), deve enfrentar o Vasco neste sábado (15), no Maracanã. A bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.