oGol.com.br
·14 août 2025
Estudiantes é ''Copero'' em Assunção e sai na frente do Cerro Porteño

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·14 août 2025
O Estudiantes foi "Copero", sofreu quando necessário e, no último lance, marcou com o capitão Santiago Ascacibar para vencer o Cerro Porteño em Assunção, pelas oitavas da Libertadores.
Com a vitória fora de casa, os argentinos levam para La Plata a vantagem do empate, e agora ficam mais perto das quartas de final.
Em um primeiro tempo de poucos espaços, e com duas equipes com dificuldades para serem criativas, os tiros de longe se mostraram uma boa opção. Arzamendia quase abriu o placar com uma pancada de fora, mas Alexis Martín foi no ângulo e fez uma grande defesa.
Santiago Ascacíbar, já perto do intervalo, também ameaçou após corte errado da defesa. Tentou de longe, e levou perigo. Mas o primeiro tempo teve a cara do 0 a 0. O Cerro Porteño pouco jogou e Cetré, apesar de ter espaço e qualidade, errou quase sempre na tomada de decisão.
Na volta do intervalo, Aliseda conseguiu fazer com que o Cerro aparecesse com mais contundência no ataque. Após jogada dele, Iturbe teve a primeira grande chance dos paraguaios no jogo. A finalização, na área, saiu muito perto da trave.
O jogo, enfim, se abriu. Enquanto o Estudiantes voltava a ser perigoso, o Cerro chegou muito perto de abrir o placar com Morel, que recebeu escanteio na área e mandou cabeçada no capricho. Ex-Galatasaray, Fernando Muslera evitou o gol com uma defesaça.
O jogo só acabou decidido nos acréscimos. O Estudiantes escapou da pressão paraguaia e, no contra-ataque, conseguiu lançar Guido Carrillo na frente. O atacante lutou com dois zagueiros adversários, mas acabou derrubado e o árbitro marcou pênalti. O capitão Ascacíbar bateu com convicção e garantiu a vitória argentina.