Esporte News Mundo
·22 mai 2025
Estêvão marca duas vezes e fala após despedida da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·22 mai 2025
— Continua depois da publicidade —
Palmeiras e Ceará se enfrentaram nesta quinta-feira (22) pelo jogo de volta da terceira rodada da Copa do Brasil. Depois de vencer o primeiro jogo por 1 a 0, em Fortaleza, Verdão fez 3 a 0 em casa e carimbou a classificação para as oitavas de final.
Estêvão marcou dois dos três gols do Palmeiras no jogo, que foi a despedida do atacante da competição visto que estará no Chelsea nos jogos das oitavas de final, agendados para agosto. O cria da academia viaja para a Inglaterra logo após o fim do Mundial de Clubes, e ele mesmo falou sobre a despedida e a emoção depois do apito final.
— Eu estou vivendo dias incríveis, uma mistura de sentimentos que é difícil de explicar. Quando você está jogando, você está dando a vida para dar alegria para os torcedores. Ter esse reconhecimento da torcida mas ao mesmo tempo sabendo que daqui uns dias eu não vou viver mais isso… só tenho que agradecer essa torcida maravilhosa, que está sempre me apoiando – disse Estêvão, sobre o momento que foi substituído e aplaudido pela torcida no Allianz Parque.
O jogador aproveitou para reforçar sua gratidão pelo clube e ressaltou que vai viver um sonho pessoal na Europa, mas não escondeu que sentirá falta do ambiente no Allianz Parque. Estêvão disse que está “tentando ao máximo desfrutar” daquilo que vive no Palmeiras e ressaltou a importância da sua família ao decorrer da carreira.
No jogo, o camisa Estêvão desperdiçou um pênalti já no segundo tempo da partida, mas se recuperou no lance e abriu o placar no rebote, após a defesa do goleiro do Ceará.
— Isso faz parte do jogo. Uma coisa que nunca deixei é me abalar nas situações que acontecem dentro do jogo, infelizmente perdi (o pênalti) mas depois tive outra oportunidade, e mais outra oportunidade… só tenho que agradecer. – completou o atleta do Palmeiras.
Estêvão tem 75 jogos pelo Alviverde e marcou 25 vezes, com uma média de um gol a cada três jogos. Além disso, o garoto de 18 anos foi o responsável pelo gol número 600 do Palmeiras no Allianz Parque, na noite que foi marcada pela sua despedida da Copa do Brasil.
Direct
Direct