Esquadrão bate o Juventude por 3×0 na Fonte Nova e volta ao G-4 | OneFootball

Esquadrão bate o Juventude por 3×0 na Fonte Nova e volta ao G-4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte Clube Bahia

Esporte Clube Bahia

·27 juillet 2025

Esquadrão bate o Juventude por 3×0 na Fonte Nova e volta ao G-4

Image de l'article :Esquadrão bate o Juventude por 3×0 na Fonte Nova e volta ao G-4

Com dois gols de Jean Lucas e um de Luciano Rodríguez, o Bahia bateu o Juventude por 3×0 na noite deste domingo (27), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 17ª rodada da Série A. O primeiro, foi marcado na etapa inicial, após jogadaça de Ademir. O segundo, na etapa final. Já nos acréscimos, Lucho fez o terceiro e finalizou o triunfo.

Com o resultado, o Esquadrão volta ao G-4, com 28 pontos.


Vidéos OneFootball


O jogoO Bahia criou a primeira chance clara de gol aos dois minutos. Arias deu um cruzamento na medida para Willian, que finalizou e obrigou o goleiro adversário a fazer uma difícil defesa. No rebote, a bola sobrou para Pulga, mas a finalização saiu por cima do gol.

Aos 16, Jean Lucas carregou pelo meio, limpou e finalizou. A bola desviou e o goleiro do Juventude defendeu sem dificuldade.

O Bahia, que tinha mais posse de bola e controlava o jogo, criou mais uma chance de gol aos 23. Pulga serviu Jean Lucas, que invadiu a área e tocou para trás. Everton chegou chutando, mas mais uma vez a bola passou por cima do travessão.

Aos 27, o gol do Esquadrão. Everton serviu Ademir pela direita e o camisa 7 avançou. Ele limpou a joga, driblou o marcador e tocou atrás para Jean Lucas abrir o placar.

O Bahia voltou o mesmo para a segunda etapa e com o mesmo ímpeto do primeiro tempo. Já no primeiro minuto, o Esquadrão construiu uma boa jogada pela direita, em uma tabelinha entre Ademir e Caio. Mas ao cruzar, o camisa 7 colocou muita força na bola, que foi para fora.

Um minuto depois, Arias arriscou de fora da área, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. Aos sete, foi a vez de Everton Ribeiro arriscar de fora da área, mas o chute saiu por cima do gol.

Ademir, pela direita, seguiu criando as melhores situações para o Bahia. Aos nove, com espaço, o atacante avançou até a linha de fundo e colocou a bola na área. No entanto, antes de chegar nos pés de Willian, ela foi interceptada pelo defensor do Juventude.

Aos 13, Jean Lucas ampliou para o Esquadrão, marcando o segundo dele na partida. Everton Ribeiro finalizou, a bola desviou em um atleta do Juventude e na sobra o camisa 6 não desperdiçou.

O Bahia quase faz o terceiro em um belo contra-ataque, aos 20 minutos. Everton tocou rápido para Juba, que fez o arco na área para Ademir cabecear, mas a bola passou por cima da meta.

Aos 31, em mais uma saída em contra-ataque, Everton tocou para Acevedo, que serviu Ademir. Em velocidade, o camisa 7 foi derrubado, o que levou à expulsão do volante Hudson, do Juventude.

Kayky teve chances de ampliar o placar em jogada individual, já aos 42. Ele invadiu a área, limpou marcadores adversários, mas a finalização esbarrou no goleiro. No último minuto, Kayky deu assistência para Lucho fazer o terceiro e fechar o placar: 3×0 para o Esquadrão.

Rogério Ceni colocou em campo um time com Ronaldo; Santiago Arias; Gabriel Xavier, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Rodrigo Nestor) e Everton Ribeiro (Michel Araujo); Ademir (Kayky), Erick Pulga e Willian José (Luciano Rodríguez).

O próximo compromisso do Esquadrão é pela Copa do Brasil, na quarta-feira (30), às 19h30, contra o Retrô, pelas oitavas de final. Pelo Brasileirão, o Bahia volta à campo no próximo sábado (2), às 16h, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

À propos de Publisher