Escândalo! Pedro Proença 'divulgou' contratos de estrelas do Sporting ao Benfica... por acidente | OneFootball

Escândalo! Pedro Proença 'divulgou' contratos de estrelas do Sporting ao Benfica... por acidente | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·15 juillet 2025

Escândalo! Pedro Proença 'divulgou' contratos de estrelas do Sporting ao Benfica... por acidente

Image de l'article :Escândalo! Pedro Proença 'divulgou' contratos de estrelas do Sporting ao Benfica... por acidente

O Sporting acusou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), presidida por Pedro Proença, de divulgar o contrato de Matheus Reis, Viktor Gyokeres, Morten Hjulmand e Geovany Quenda, na sequência das queixas feitas pelo Benfica após a final da Taça de Portugal. No entanto, a decisão do órgão que tutela o desporto rei em solo nacional terá sido um acidente.

Segundo informação apurada pelo jornal Record, "não existia fundamento para que tal ocorresse, isto é, terá sido um erro". A fonte em questão explica que, após o comunicado do Sporting, a FPF retirou os autos, mas que os leões temem que os dados confidenciais tenham ficado disponíveis para consulta do Benfica e de César Boaventura.


Vidéos OneFootball


O diário desportivo contactou fontes ligadas à FPF de Proença, que admite ser "impossível ter certezas de que isso não tenha acontecido". O Conselho de Disciplina poderá mesmo ter divulgado os contratos dos craques do Sporting de forma 'acidental'.

O jornal Record adianta que os contratos foram "colocados nos autos, sem que se entenda o racional da decisão. Ato contínuo, e porque é este o procedimento, quando a instrução ficou disponível todas as peças processuais, incluindo os contratos, passaram a estar acessíveis para consulta de todos os envolvidos".

Desta forma, o Sporting, prejudicado por toda a situação, entrou em contacto com a FPF que, de forma célere, terá dado ordem para retirar a informação confidencial sobre os atletas verdes e brancos dos anexos ao processo de queixa realizado pelo Benfica e por César Boaventura.

À propos de Publisher