ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: SEM LUCIANO, CRESPO TESTA TIME COM PABLO MAIA PARA ENFRENTAR O FLAMENGO | OneFootball

ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: SEM LUCIANO, CRESPO TESTA TIME COM PABLO MAIA PARA ENFRENTAR O FLAMENGO | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·9 juillet 2025

ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: SEM LUCIANO, CRESPO TESTA TIME COM PABLO MAIA PARA ENFRENTAR O FLAMENGO

Image de l'article :ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: SEM LUCIANO, CRESPO TESTA TIME COM PABLO MAIA PARA ENFRENTAR O FLAMENGO

Pablo Maia trabalha no CT: volante pode ser novidade no sábado (Erico Leonan/SPFC)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


Vidéos OneFootball


Vai chegando a reestreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro após a pausa do calendário para a disputa do Mundial de Clubes. E o técnico Hernán Crespo vai definindo o time que pretende usar para o duelo contra o Flamengo, às 16h30 (de Brasília) deste sábado (12), no Maracanã.

Com o sistema com três zagueiros na cabeça, Crespo tem um problema se quiser repetir a escalação usada no jogo-treino da última semana, contra o time sub-20. Isso porque o atacante Luciano está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, recebido na derrota para o Vasco da Gama em pleno Morumbi, o último jogo antes da pausa.

Em um 3-5-2 clássico, sem pontas e com os dois laterais atuando abertos, como alas, Luciano foi titular ao lado de André Silva no ataque. Ao que tudo indica, os dias de meia-atacante que viveu com os últimos treinadores ficou mesmo no passado e Crespo quer Luciano jogando como segundo atacante, flutuando na área, puxando a marcação, ajudando na definição das jogadas.

Sem Luciano, Crespo testa variações. E no esboço de utilizar Lucas ou Ferreirinha na vaga, já que ambos voltaram aos trabalhos sem restrições após se recuperarem de contusão, uma novidade no treino desta quarta-feira (9), no CT da Barra Funda: a utilização de mais um homem no meio-campo.

O departamento médico do São Paulo não está confiante em liberar a dupla para atuar os 90 minutos, com isso a tendência é de que fiquem como opções no banco de reservas.

Até por isso e por conta da dificuldade do adversário, o treinador estuda ser mais pragmático. E testou por longo período nesta manhã nas atividades táticas uma escalação com um volante a mais, no caso Pablo Maia, que fez funções mais defensivas, liberando Alisson e Marcos Antônio para avançarem mais.

Ou seja, na prática, o time sairia do 3-5-2 para um 3-6-1, aumentando a capacidade defensiva.

O dia no CT da Barra Funda começou com o processo de aquecimento orientado pelos preparadores, que armaram um circuito físico com estacas e um trabalho de posse de bola em espaço reduzido.

Depois, já de olho no duelo com o Flamengo que marcará a retomada de sua trajetória no São Paulo, o treinador argentino dividiu o elenco em duas equipes, de 11 contra 11, para um coletivo.

Os jovens atacantes Lucca, Henrique e Ryan Francisco não participaram das atividades: o trio seguiu para Cotia na última terça-feira (8) para disputar o clássico com o Palmeiras, que será disputado na noite desta quarta (9).

O atacante Lucas Ferreira, com dores na região do quadril, fez novamente trabalhos no gramado supervisionados pela fisioterapia. Há otimismo por sua presença no Maracanã.

Uma provável escalação do São Paulo deverá ser formada por Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino (Arboleda); Cédric Soares, Alisson, Marcos Antônio, Oscar e Enzo Díaz; Lucas Moura (Pablo Maia, Ferreirinha ou Ryan Francisco) e André Silva.

À propos de Publisher