Entre troca de técnico e mudanças no elenco, Corinthians termina Brasileiro sub-20 com -23 gols de saldo | OneFootball

Entre troca de técnico e mudanças no elenco, Corinthians termina Brasileiro sub-20 com -23 gols de saldo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·23 août 2024

Entre troca de técnico e mudanças no elenco, Corinthians termina Brasileiro sub-20 com -23 gols de saldo

Image de l'article :Entre troca de técnico e mudanças no elenco, Corinthians termina Brasileiro sub-20 com -23 gols de saldo

O Campeonato Brasileiro sub-20 do Corinthians deixou muito a desejar. A equipe terminou a competição na 18ª posição, com 18 pontos conquistados em 19 jogos. O Timãozinho, atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, marcou 23 gols e sofreu 46 na liga nacional, com um saldo de -23 gols.

O Corinthians começou a temporada do sub-20 com Danilo como treinador. Com moral após o título da Copinha, o comandante recebeu voto de confiança da nova diretoria, mesmo sendo ligado à gestão antiga.


Vidéos OneFootball


Do time que venceu a Copa SP com autoridade, cinco jogadores deixaram o sub-20: o zagueiro João Pedro Tchoca, os volantes Ryan e Breno Bidon, e os atacantes Higor e Arthur Sousa. Todos eram considerados titulares.

Com os desfalques, Danilo recorreu à utilização de jovens do sub-17 para encorpar o elenco. A diretoria, chefiada por Claudinei Alves, trouxe muitas caras novas, mas poucos de fato foram aproveitados. De 22 reforços, apenas sete entraram em campo até o momento.

A justificativa da diretoria é que muitos desses jogadores estão sendo aproveitados no sub-18, categoria utilizada como transição para o sub-20.

Danilo não aguentou os resultados negativos e foi mandado embora. Com o treinador, o Timãozinho teve nove vitórias, quatro empates e seis derrotas no ano, somando Brasileiro e Estadual. Na competição nacional, os números eram piores, com cinco reveses em nove compromissos. O estopim foi a derrota por 6 a 0 para o Cruzeiro, fora de casa.

Com a saída do ídolo do Timão, quem assumiu a categoria foi Raphael Laruccia, que chegou o comandar o profissional como interino logo após a saída de Antônio Oliveira. Laruccia começou o ano no sub-17 e foi promovido.

A troca do comando técnico não teve o efeito esperado, e o Timãozinho seguiu sem empolgar. Com Raphael, o Corinthians acumulou cinco derrotas em sete jogos no Brasileiro da categoria.

Ao longo da campanha decepcionante, além da derrota por 6 a 0 para o Cruzeiro, o Corinthians sofreu goleadas impactantes, como: 4 a 0 para o Cuiabá,  5 a 2 para o Santos e 5 a 0 para o Athletico-PR.

Agora, o Corinthians sub-20 volta sua atenção para o Campeonato Paulista da categoria. A 3ª fase acabou de começar e o Timãozinho está no grupo 24, ao lado de Ibrachina, José Bonifácio e Ferroviária.

À propos de Publisher