
Central do Timão
·19 août 2025
Emprestado pelo Corinthians, lateral-direito estreia pelo Criciúma na Série B

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·19 août 2025
Na noite da última segunda-feira, 18 de agosto, o Criciúma empatou por 1 x 1 com o Athletic, em São João Del Rey, em Minas Gerais, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro. Com 33 pontos, o time catarinense ocupa a sétima colocação – nove vitórias, seis empates e sete derrotas – 28 gols marcados e 21 sofridos.
A partida ficou marcada pela estreia do lateral-direito Léo Maná, revelado e emprestado pelo Corinthians ao time sulista, com a camisa do Criciúma. O atleta de 21 anos foi acionado pelo técnico Eduardo Baptista aos 43 minutos da segunda etapa e entrou na vaga de Felipinho, na ala esquerda. Durante o tempo que esteve em campo – nove minutos – tocando duas vezes na bola, errando um passe e acertando outro. Os números são do Sofascore.
Foto: Reprodução/Instagram
Em entrevista coletiva de apresentação no Criciúma, justificou a sua saída do clube e falou em ganhar ‘experiência’: “Claro que me motivou, foi o que eu falei, é jogar, ter uma sequência de jogos, ter minutos, conseguir mostrar o meu futebol. Lá no Corinthians eu joguei, mas não tive a sequência que um jogador gosta, que um jogador, pra ele ter a confiança 100%, ele precisa de uma sequência. E foi isso que eu vim buscar aqui, vim buscar a sequência, aprender muito e evoluir também.”
“Sim, na minha vida pessoal, eu sou um cara que não gosta de ficar na zona de conforto. Eu gosto de sempre estar se mexendo, fazendo coisas novas e quando chegou a janela de transferências eu já conversava com um empresário e já imaginava essa situação e já comecei a me preparar pra sair exatamente dessa zona de conforto que você falou que natural a gente entra por ser o clube formador“, disse.
No início da temporada 2025, o lateral-direito Léo Maná se tornou reserva imediato de Matheuzinho após a saída de Fagner, que foi emprestado ao Cruzeiro até dezembro deste ano. Seu vínculo com o Alvinegro é válido até 2026. No entanto, o jogador de 21, nas oportunidades que teve com Ramón Díaz e Dorival Júnior, não se firmou e gerou desconfiança da torcida.
Com Dorival Júnior, Léo Maná perdeu espaço, uma vez que o zagueiro Félix Torres passou a atuar improvisado no setor, quando Matheuzinho não estava disponível para os jogos por lesão ou por controle de carga.
Veja Mais: