Ceará Sporting Club
·3 avril 2025
Em visita ao Centro Cultural, profissionais da imprensa conhecem acervo histórico do Ceará

In partnership with
Yahoo sportsCeará Sporting Club
·3 avril 2025
Gledson Jorge / Ceará SC
O Ceará realizou nesta quinta-feira, 3, a visitação de membros da imprensa e da mídia independente ao Centro Cultural localizado em Carlos de Alencar Pinto (CAP), em Porangabuçu. Guiado pelo educador museal do Time do Povo, Gabriel Arcelino, os profissionais puderam conhecer parte da história centenária do Mais Querido.
Durante a visita, foi apresentado parte dos troféus conquistados pelo Time do Povo, em especial o do título do Norte-Nordeste de 1969. Também estavam expostas às taças dos tetracampeonatos de 75-78, 96-99 e 11-14.
Gabriel Arcelino, que atua como Gerente do Centro Cultural do Ceará, também apresentou a galeria dos presidentes e o acervo de camisas históricas do Alvinegro de Porangabuçu. Em entrevista ao cearasc.com, o educador museal pontuou que o momento destinado à imprensa e a mídia independente serve para divulgação de parte da história do Time do Povo.
"A missão principal do Centro Cultural do Ceará Sporting Club é preservar e também divulgar a memória esportiva do Ceará. Receber os profissionais que trabalham com a divulgação é muito importante para podermos alcançar novos públicos, que não conhecem o nosso trabalho e não sabem que podem vir conhecer o nosso museu e conhecer um pouco mais da história do clube", disse Gabriel Arcelino.
"É muito importante o trabalho realizado para podermos resgatar a história do clube. Para a imprensa, é importante conhecer a história do Ceará Sporting Club. Fiquei emocionado ao ver alguns troféus importantes. E, também, resgatar a história dos presidentes que passaram por aqui. É importante para termos conhecimento. O trabalho que vem sendo desenvolvido é muito bom", destacou Sérgio Cavalcante, setorista do Ceará na Rádio Cidade AM e na Líder FM.
Além de camisas do Time do Povo, troféus e artigos relacionados aos atletas que atuaram pelo Ceará, o Centro Cultural também expõe arquivos jornalísticos que ressaltam conquistas e jogos marcantes, como a milésima partida de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, pelo Santos, em 03 de dezembro de 1972, vencida pelo Ceará por 2 a 1. No espaço, também tem uma camisa da Seleção Brasileira autografada pelo "Rei".