Nosso Palestra
·20 mai 2025
Em meio à maratona de jogos, Palmeiras atua com menos descanso que rivais

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·20 mai 2025
O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino no último domingo (18) e já se prepara para encarar o Ceará nesta quinta-feira (22) pela Copa do Brasil em duelo eliminatório pela terceira fase da competição.
A equipe de Abel Ferreira entra em campo com um dia a menos de preparação em relação ao rival. O Ceará venceu o Sport no sábado, e tem cinco dias de preparação, contra quatro do Verdão.
Diante do Red Bull Bragantino, a equipe já havia jogado com desvantagem em relação ao rival, que teve oito dias de descanso, contra três do Palmeiras. O auxiliar-técnico João Martins relembrou a preparação curta em coletiva de imprensa após a vitória por 2 a 1 em Bragança Paulista.
– Sabíamos da dificuldade de pegar uma equipe fresca. Nosso adversário estava havia oito dias sem competir. Então sabíamos que tínhamos que entrar com o máximo de nossas forças, e não conseguimos jogar no 1º tempo, não conseguimos ganhar os duelos, não conseguimos pressionar. Foi das vitórias mais difíceis que tivemos esse ano. É difícil jogar contra uma equipe que consegue impor essa intensidade nos lances.
O Palmeiras vive uma intensa agenda de jogos no mês de maio. São oito partidas no total, uma a menos que mês anterior, em compromissos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
O confronto que abriu essa maratona do Verdão foi a vitória contra o Vasco por 1 a 0 em Brasília. Ao todo, dos oito compromissos, quatro são pelo Brasileirão, três pela Libertadores e um pela Copa do Brasil. Veja a agenda de próximos duelos abaixo.
Palmeiras e São Paulo em ação pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Direct
Direct