
Gazeta Esportiva.com
·26 août 2025
Em longo jejum, centroavantes do Santos miram volta por cima com Vojvoda

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 août 2025
Os dois centroavantes do Santos passam longe de viver um bom momento. Tiquinho Soares e Deivid Washington vivem jejuns individuais, mas miram uma volta por cima no Peixe com a chegada do técnico Juan Pablo Vojvoda.
Tiquinho Soares, por exemplo, não sabe o que é marcar há quatro meses. O centroavante completou tal marca no último dia 20 de agosto. Ele não balança as redes desde 20 de abril, quando marcou o único gol santista na derrota para o São Paulo, no Morumbis.
Já Deivid Washington também está prestes a chegar aos quatro meses sem anotar um gol. O atacante marcou pela última – e única vez na temporada – no dia 27 de abril. Na ocasião, o Peixe perdeu por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, fora de casa.
A chegada de Juan Pablo Vojvoda pode fazer a diferença para os dois atacantes, tanto dentro como fora de campo. Anunciado na última terça-feira, o treinador traz consigo em sua comissão o psicólogo Christian Rodrigues, que pode ser peça fundamental na retomada dos centroavantes.
Já dentro de campo, Vojvoda irá avaliar as peças que tem a disposição. Em 2023, por exemplo, o Fortaleza contratou Juan Martín Lucero, e o treinador se adaptou ao elenco que tinha disponível. Para além disso, ainda conseguiu extrair boas atuações centroavante.
Lucero foi potencializado por Vojvoda e fechou a temporada de 2023 como principal artilheiro do Leão do Pici, com 24 gols marcados, e igualou seu melhor ano da carreira. Já em 2024, a escrita se manteve, e o atacante argentino terminou o ano como maior goleador da equipe, com 23 bolas na rede.
A expectativa é que o treinador, agora, consiga fazer o mesmo com Tiquinho Soares ou Deivid Washington no Santos – ou até mesmo com ambos. Os dois atacantes, além da má fase, enfrentam uma falta de confiança que é perceptível dentro de campo, sobretudo nas ações com a bola.
Os dois atletas, inclusive, terminaram a passagem de Cleber Xavier sem balançar as redes. Agora, eles tentarão aproveitar a nova metodologia de trabalho que será implementada com Vojvoda para findar seus respectios jejuns individuais.
Na atual temporada, Tiquinho marcou quatro gols e contribuiu com quatro assistências em 29 partidas (22 como titular). Já Deivid Washington foi às redes apenas uma vez em 19 jogos, sendo seis como titular.
Com ambos à disposição, o Santos retorna aos gramados neste domingo, no duelo que marcará a estreia de Vojvoda no comando da equipe. O Alvinegro Praiano encara o Fluminense às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 22ª rodada da Série A.