Trétis
·14 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsTrétis
·14 janvier 2025
O Furacãozinho entrou em campo nesta segunda-feira (13) à noite pela segunda e eliminatória fase da Copinha, derrotando o Novorizontino por 2 a 0. Com um dos times mais jovens da competição, praticamente formado pelo sub-17, a vitória do Athletico se torna um feito ainda maior por conseguir deixar para trás o Campeão Paulista Sub-20.
Na próxima fase o rubro-negro reencontra o Audax, pra quem acabou perdendo na fase grupos. A partida deve acontecer no dia 15 de janeiro, ainda a confirmar.
O Novorizontino era considerado favorito para o confronto, por ter um time mais velho, experiente e campeão paulista sub-20 e já se esperava que viria mais ofensivo. O Athletico, porém, fez o dever de casa e soube se defender. Adiantando suas linhas, diminuiu o campo de jogo, conseguindo se defender dos ataques do time paulista e conseguindo aproveitar chances nos contra-ataques.
O técnico João Correia promoveu algumas mudanças no time. Dayvisson ganhou chance como titular e correspondeu. Logo aos cinco minutos já levou perigo em cabeceio para o gol. A partida continuou muito disputada, com as duas equipes se atacando e defendendo bem. O Novorizontino começou a encontrar espaços, principalmente com Enzo pelo lado esquerdo do ataque. O camisa seis tentava encontrar Balotelli na área para abrir o placar, mas a defesa atleticana estava ligada no destaque do time adversário.
E foi mantendo a pressão e atenção no jogo que o Athletico balançou as redes. Aos 32 minutos, Lucas Amorim se aproveitou de um erro da defesa adversária. O zagueiro, ao passar a bola pro companheiro, acabou fazendo com pouco força e velocidade. O atacante rubro-negro rapidamente interceptou a bola, saiu em disparada, driblou o goleiro e marcou o primeiro gol do Furacãozinho.
O segundo tempo iniciou como terminou o primeiro, com o Novorizontino vindo ainda mais para cima tentando o empate. Enzo continuou incomodando e criando as jogadas de perigo. Precisando do gol, o adversário partiu ainda mais pra cima do Athletico, que se defendeu a todo momento aproveitando o contra-ataque. O goleiro Carlos, ainda, quando foi acionado, foi fundamental na vitória atleticana fazendo grandes defesas.
Tentando escapar através de bolas longas, o Furacão aproveitou a pressão que estava levando e começou a se transformar em desespero do rival, para pressionar nas chances de ataque. Lucas Amorim, de novo, teve chance ficando mais uma vez cara a cara com o goleiro, mas dessa vez o drible não funcionou. Guilherme Back estava em boa posição para bater, recebeu o passe, mas antes que pudesse encostar na bola o zagueiro tirou o perigo.
Gustavo Veiga, que vinha fazendo boa partida, acabou se machucando, sentindo tornozelo em um lance de ataque adversário, e teve que sair de campo. Gustavo Gomes entrou em campo e, ao levar logo de cara um cartão amarelo, nem dava pra dizer que seria decisivo na classificação. Aos 34 minutos da segunda etapa, Andrey sai em disparada pelo lado esquerdo e, ao entrar na área, vê Gustavo Gomes bem posicionado. Com cruzamento perfeito, o camisa 18 só teve que empurrar a bola pro gol. 2 a 0 e Athletico classificado para a próxima fase!
Melhor do jogo: Lucas Amorim, atacante atleticano, foi importante marcando o primeiro gol e pressionando no ataque.
Pior do jogo: Balotelli, do Novorizontino, foi parado pela defesa rubro-negra.
Momento do jogo: Andrey, saindo em disparada, na jogada do segundo gol.
Ficha do jogo:Data: 13/01 – segunda-feiraHorário: 19h30Local: Estádio Municipal Prefeito José LiberattiArbitragem: Thiago Lourenço de MattosAuxiliares: Claudenir Donizeti da Silva e Rafael de Souza PenatteQuarto árbitro: Israel de Souza CatarinoGols: Lucas Amorim e Gustavo GomesAssistências: AndreyAcompanhe um resumo do jogo no Copinha em 5′, no canal oficial da Trétis.