Alemanha FC
·5 juillet 2025
Em jogo com lesão assustadora de Musiala, Bayern perde do PSG e dá adeus ao Mundial de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsAlemanha FC
·5 juillet 2025
O Bayern de Munique está fora da Copa do Mundo de Clubes. Neste sábado (05), jogando no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, nos Estados Unidos, o time alemão perdeu do PSG por 2x0 e foi eliminado nas quartas de final.
A partida ficou marcada pela lesão assustadora de Jamal Musiala no final do primeiro tempo. Ao tentar pegar a bola, o goleiro Donnarumma se jogou no atleta alemão, que acabou quebrando a perna esquerda.
O técnico Vincent Kompany escalou o seguinte time titular: Neuer, Laimer, Upamecano, Tah e Stanisic; Kimmich e Pavlovic; Olise, Musiala e Coman; Kane.
Boey entrou ainda no primeiro tempo na vaga de Stanisic, que sofreu uma lesão muscular. No segundo tempo foram para o jogo Gnabry, Müller, Goretzka e Guerreiro.
Müller, aliás, que fez seu último jogo com a camisa do Bayern.
A partida começou bem movimenta, com um chute perigoso de Doué por parte do PSG e outro também importante de Olise, pelo Bayern de Munique, logo nos primeiros minutos.
O duelo seguiu bem equilibrado durante toda etapa inicial, com os times dividindo a posse de bola e buscando o ataque.
Manuel Neuer fez uma defesaça em chute de Kvaratskhelia, enquanto Donnarumma fez duas boas intervenções. A primeira em finalização de Olise e a outra quando Pavlovic cruzou para Musiala, e a bola passou direto na direção do gol.
O zagueiro Upamecano chegou a balançar as redes para o Bayern, de cabeça, mas estava impedido.
No último lance do primeiro tempo, Musiala foi lançado na área e o goleiro Donnarumma chegou forte no meia alemão, que quebrou a perna esquerda na jogada. Uma cena assustadora no estádio em Atlanta.
A etapa final foi basicamente igual à inicial, com Bayern e PSG tendo bastante volume ofensivo e exigindo muito das defesas adversárias.
E o PSG quase saiu na frente do placar no primeiro lance depois do intervalo. Barcola foi lançado livre, saiu cara a cara com Neuer e parou em defesaça do goleiro do Bayern.
O Bayern também criou nos primeiros minutos, com Coman e Olise, ambos ficando em defesas de Donnarumma.
Aos 28 minutos, Neuer saiu jogando errado na entrada da área e a bola sobrou livre para Dembélé, que, sem goleiro, chutou para fora.
Quatro minutos mais tarde, o PSG recuperou a bola na intermediária ofensiva e o jovem Doué, da entrada da área, bateu no contrapé de Neuer para abrir o marcador.
Logo após o gol do time francês, Kompany colocou Goretzka e Müller em campo. E na primeira jogada de Goretzka, o meia alemão sofreu falta duríssima de Pacho, que acabou sendo expulso.
Com um jogador a mais, o Bayern partiu com tudo para o ataque. Aos 42, Harry Kane marcou de cabeça, mas estava em impedimento.
Aos 46 minutos, Lucas Hernandez acertou uma cotovelada em Guerreiro e foi expulso, deixando o PSG com dois jogadores a menos.
Mesmo com 9 atletas em campo, o PSG se aproveitou do desespero do Bayern e fez o segundo com Dembélé, eliminando o time alemão do Mundial de Clubes.
Aos 52 minutos, o árbitro marcou pênalti de Nuno Mendes sobre Thomas Müller, mas o VAR sugeriu revisão e a penalidade foi anulada.
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct