Esporte News Mundo
·2 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·2 novembre 2024
Após sofrer um gol aos 48 minutos do segundo tempo e empatar por 2 a 2 contra o Grêmio, Kaua Elias, autor de um dos gols do Fluminense, cedeu uma entrevista bastante irritado com a arbitragem de Matheus Candançan: “Um empate que a gente sabe que não era para acontecer. Essas coisas sempre acontecem com a gente. Ele é o mesmo árbitro que deu um pênalti inexistente contra o Cruzeiro no primeiro turno. Contra o Fluminense sempre prevalece o outro time. Eles precisam rever isso.”
Em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes falou sobre a atuação da equipe e sobre o gol sofrido no final: “Ao meu ver, era para estarmos comemorando uma vitória. Jogamos para estabelecer um placar maior pelas chances claras que perdemos. Tivemos o controle quase que da partida toda. No final, em uma bola despretensiosa e uma falta de atenção, cometemos o pênalti e sofremos o empate. Saímos com o sentimento de frustração, pois tivemos totais condições de vencer a partida.”
O técnico explicou sua visão sobre o porquê do Fluminense tomar gols no final da partida: “Quando a gente perde jogadores de qualidade, que retêm mais a bola, como o Ganso, o jogo fica aleatório demais, e isso às vezes acaba prejudicando a equipe que está vencendo. Temos que ter maturidade, segurar um pouco mais a bola. É duro, mas precisamos aprender com situações como essa para que não voltem a acontecer.”
Um lance inusitado ocorreu na reta final da partida na beira do campo. O técnico tricolor iria colocar o lateral Marcelo em campo, mas teve uma divergência com o jogador e acabou optando pelo atacante John Kennedy. “Eu não iria colocar o JK. Quem ia entrar seria o Marcelo, mas houve uma situação que eu não gostei e mudei de ideia. Coloquei o John na beirada, pois é um jogador de força para ajudar na saída, já que o Keno tinha acabado de sair. Não é fácil entrar no final do jogo, mas ele não tem nenhuma culpa no resultado final.”
Durante o jogo, o tricolor carioca recebeu seis cartões amarelos e um vermelho, ocasionando uma série de desfalques para a próxima rodada. Mano falou sobre a dificuldade que terá para escalar a equipe: “Pelo jogo em si, é óbvio que teremos desfalques importantes, mas uma hora isso ia acontecer. O anormal é vários ficarem suspensos no mesmo jogo. A grande maioria dos cartões veio pela inconformidade na hora do pênalti, o que eu entendo, pela frustração. Agora vamos ter que resolver com o grupo, como sempre é. Temos qualidade para ir a Porto Alegre e fazer um bom jogo.”
Com o empate, o Fluminense chegou aos 37 pontos e ocupa momentaneamente a 12ª posição no Brasileirão. Com o desenrolar da rodada, o tricolor pode ver a sua distância para o Z4 diminuir. Agora, o time das Laranjeiras enfrenta o Internacional na sexta-feira (8), às 19h, no Beira-Rio.
Direct