AVANTE MEU TRICOLOR
·11 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·11 novembre 2024
Gringo festeja após lance que gerou gol tricolor no sábado (Instagram)
Em mensagem escrita em bom e legível português, o primeiro britânico a vestir a camisa do São Paulo, o lateral-esquerdo Jamal Lewis, foi às redes sociais após dar a primeira assistência pelo Tricolor.
No último sábado (9), o norte-irlandês acabou servindo André Silva no lance que culminou no tento da vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
"Grande vitória do time. Posso mostrar mais e vou lutar por esse clube", postou o camisa 3.
Após dois jogos como titular, Lewis enfrentou críticas da torcida e acabou sacado dos 11 iniciais pelo técnico Luis Zubeldía, que optou por improvisar o zagueiro Sabino no setor ante os paranaenses. Acabou entrando no final do segundo tempo e terminou premiado.
O gringo está emprestado pelo Newcastle, da Inglaterra, até junho do ano que vem, com preço de compra em definitivo fixado. Mas no Morumbi até aqui virou reserva de Welington
A contratação do lateral continua sendo contestada mesmo após a atuação de sábado. E exigiu uma fala do diretor de futebol Carlos Belmonte sobre a opção.
"Jamal começou a ter espaço com a contusão do Welington. Esse, claro, sofre mais com a adaptação da língua, um futebol completamente diferente. Da parte dele é natural uma insegurança, mas a gente já consegue observar nos treinamentos... Ele não fez uma partida boa contra o Bahia, estava inseguro, mas já é uma evolução, e ele tem treinado muito bem, ele já tem entendido mais o sistema de jogo, é um jogador de muita força, de velocidade, um jogador que não é de construção, ele precisa do espaço, receber a bola em profundidade, tem bom cruzamento, então assim, é uma adaptação. É um jogador que eu acho que vai ainda nos ajudar, vai se adaptar, vamos aguardar. Você tem que dar tempo de adaptação para o jogador", disse, ao portal 'Globo Esporte'.