AVANTE MEU TRICOLOR
·19 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·19 décembre 2024
Lateral está cada vez mais perto de desembarcar no Morumbi (Catherine Ivill/Getty Images)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O lateral-esquerdo Wendell está cada vez mais perto do São Paulo e deve ser o primeiro reforço anunciado para 2025.
O Porto, clube português onde atua o jogador, respondeu na tarde desta quinta-feira (19) que aceita a proposta do Tricolor de ceder o lateral-direito Moreira como pagamento pela liberação.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, faltam acertar apenas detalhes do acordo pela liberação de Moreira, o que deve acontecer neste final de semana.
O Porto aceitou a condição são-paulina de compra obrigatória de 50% dos direitos da cria de Cotia após o empréstimo até junho, quando acaba a atual temporada europeia.
Mas os portugueses bateram o pé nos valores estipulados na cláusula de aquisição definitiva. Querem um valor menor que os 4 milhões de euros (cerca de R$ 25,5 milhões) que havia ofertado antes, pela compra direta do jovem.
Apesar de não querer sair do São Paulo neste momento, Moreira se viu 'obrigado' a aceitar a transferência até por entender que com Rafinha e Igor Vinícius garantidos em 2025, não teria tanto espaço no plantel tricolor como desejava.
Por outro lado, conforme o AMT revelou HÁ UM MÊS, o Tricolor já tem um acordo com Wendell. Revelado pelo Grêmio, o jogador de 31 anos perdeu espaço no Porto nesta temporada e quer disputar a próxima Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Vê no Sã Paulo a chance ideal, já que além dos holofotes, tem a garantia de que será titular absoluto e uma peça fundamental no esquema de Luís Zubeldía.
Pela chance no Morumbi, Wendell aceitou diminuir o salário recebido no Porto. Em troca disso, mesmo com sua idade, acertou um vínculo de três anos, renovável por mais um caso atinja cláusulas de produtividade.
Internamente, a diretoria do São Paulo já trabalha com a possibilidade do lateral ser liberado para viajar o Brasil na semana que vem para a realização de exames médicos e anúncio oficial. Como vinha jogando na temporada portuguesa, o Tricolor deverá dar uma semana de descanso ao jogador antes da reapresentação do plantel, marcada para o dia 6 de janeiro.