Planeta Futebol Feminino
·25 septembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsPlaneta Futebol Feminino
·25 septembre 2024
Antes da edição de 2025, poderemos ter uma espécie de playoffs para que mais quatro equipes possam disputar o principal campeonato do futebol feminino brasileiro
É O RECORDE DO RECORDE 🥰⚽️Nesse domingo, 44.529 pessoas vieram a Neo Química Arena prestigiar o sexto título do @corinthiansfutebolfeminino.É o maior público Sul-americano do futebol feminino.— Fut das Minas (@futdasminas.bsky.social) 2024-09-22T15:19:10.616Z
Mais uma edição do Brasileiro Feminino Neoenergia chegou ao fim neste último domingo, 22, com o pentacampeonato consecutivo das Brabas do Timão e o sexto título no Torneio.
Presente na Neo Química Arena para prestigiar a partida e realizar a entrega de medalhas e premiações, o presidente da CBF falou sobre o desenvolvimento da modalidade para os próximos anos, principalmente visando o Mundial de 2027, que ocorre no Brasil:
“Isso é o futebol feminino que está sendo consolidado em todo o Brasil. São muitas competições que estão sendo disputadas. O futebol paulista investia muito no futebol feminino, mas as demais federações também vêm promovendo competições na base e no principal. Hoje temos no Brasil em torno de 70 competições, e isso está crescendo”, afirmou o presidente da CBF.
Além de destacar o investimento na modalidade, Ednaldo foi questionado sobre o formato do Brasileiro Feminino, no qual das 16 equipes, 04 são rebaixadas, o que equivale á 25% do total e promete mudar este formato, com o retorno de 20 equipes, como foi até a edição de 2016:
“Acho muito agressivo uma competição com 16 clubes cair quatro. Tem que ter uma propoecionalidade. Assim como no Brasileirão e na série B, que são 20 e caem quatro”, declarou Ednaldo.
A proposta que vem sendo estudada pela CBF é a criação de uma espécie de playoffs, que seria com os quatro rebaixados da edição deste ano (Avaí/Kindermann, Santos, Botafogo e Atlético MG) mais os eliminados das quartas de final do Brasileiro Feminino A2 (JC FC, Athletico PR, Fortaleza e Mixto), que seria disputado no início de 2025:
” A CBF está estudando fazer um torneio no início do ano (2025) exatamente para que esses clubes que foram rebaixados, junto com os que ficaram entre o primeiro e o quarto que não subiram da Série B (A2), participarem de um torneio valendo quatro vagas na Série A (A1)”, completou Ednaldo.
De acordo com uma fonte que preferiu não se identificar, o Avaí/Kindermann recebeu o convite para este torneio. Caso realmente seja confirmado pela CBF, deve ser informado em breve, já que o calendário com as competições da temporada de 2025 deve ser divulgado entre o mês de outubro ou novembro.