
Manchester City F.C.
·22 avril 2025
Dupla portuguesa faz gols do City na vitória contra Villa

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·22 avril 2025
O City veio para a rodada 33 do campeonato inglês buscando se aproximar ainda mais da vaga para a Champions League na próxima temporada.
No jogo anterior em Birmingham, o Villa bateu o City por 2 a 1. Um empate no Etihad Stadium colocaria os Blues na quarta colocação na tabela pois com 59 pontos, venceriam o Newcastle no saldo de gols.
Mas o time de Pep Guardiola, obviamente, buscava o triunfo.
Logo no primeiros segundos de jogo, porém, um susto. Rashford recebeu a bola de Tielemans, cortou a zaga do City e chutou cruzado. A trave salvou os Blues de um gol precoce.
O time da casa descontou numa moeda ainda maior. Aos 6 minutos, Marmoush avançou e cruzou rasteiro. A zaga do Villa tentou tirar, mas Bernardo Silva estava no local certo, na hora certa e mandou para a rede. City 1, Villa 0.
Bernardo fez o primeiro gol do City
Seguindo no ataque, o City avançou pela direita e McAtee tentou fazer um tique-taca com De Bruyne. O belga deu um belo passe por cima da zaga, mas Martinez se antecipou e cortou o ataque perigoso.
O Villa então avançou com Rashford. Ele dribou a zaga e caiu na área. O juiz checou o VAR para a possibilidade de pênalti, viu que Dias tinha interferido no lance e apontou para a marca fatal. Rashford cobrou e deixou tudo igual no placar. City 1, Villa 1.
Rashford marcou para o Villa de pênalti
Antes do reinício da partida, Guardiola recebeu cartão amarelo por ter reclamado do lance anterior.
Aos 22 minutos, Marmoush tentou um passe por cima para KDB. Ele chegou a resvalar de cabeça, mas Martinez mais uma vez evitou o gol.
Os Blues continuavam criando chances. Kovacic viu uma abertura e tentou um chute forte de fora da área. O goleiro do Villa caiu e garantiu a defesa.
Em um lance comum, sem perigo, Digne resolveu chegar forte e fez falta em KDB. O camisa 12 levou amarelo.
Buscando mais uma vez a vantagem no placar, O’Reilly mandou um chuveirinho para dentro da área. Marmoush subiu, mas cabeceou para cima.
O Villa também não dava descanso. Depois de um escanteio, Onana cabeceou. A bola bateu em O’Reilly e, na sequência, McAtee tirou da área do City.
Com o jogo equilibrado, os jogadores foram para o descanso do intervalo.
Partida foi equilibrada no primeiro tempo
Aos 4 minutos do segundo tempo, O`Reilly avançou e foi segurado por Rogers, que levou amarelo. KDB fingiu que ia cobrar, e ele deu a chance para McAtee, que mandou para a área. Foi uma boa chance que rendeu um escanteio para o City.
O time da casa aumentou a pressão, e passou a atacar mais. E no lance mais bonito do jogo até aqui, KDB deu um passe para McAtee. Ele dominou com confiança e tentou encobrir Martinez. Infelizmente, a bola passou pelo canto de fora da trave.
Kovacic aproveitou um rebote após a zaga do Villa tirar da área e chutou de primeira. Martinez caiu para defender. No lance seguinte, Rashford avançou no contra-ataque, driblou Ortega mas, sem ângulo, chutou para o lado de fora da rede.
Em mais uma oportunidade dos jovens talentos do City, O'Reilly deu um lindo passe rasteiro para a pequena área. McAtee chegou, mas não teve o domínio completo da bola.
Aos 74 minutos, Pep então resolveu mudar. Colocou Doku no lugar de McAtee.
O segundo gol do City até saiu. Gundogan encontrou Marmoush, que mandou para a rede. O egípcio, porém, estava impedido.
Em uma jogada sem a bola, quando Nunes havia recuado a bola para Ortega, Watkins deixou a mão no rosto de Rúben Dias. O atacante do Villa recebeu amarelo.
Já no tempo adicional, o jogo rumava para o empate. Mas o que todo torcedor do City queria, aconteceu aos 93 minutos. Doku cruzou na área e Nunes, vindo lá de trás, finalizou, dando a vantagem para o time da casa. City 2, Villa 1.
Com um jogo intenso até o fim, o time de Pep não desistiu, deu o troco no placar e ficou com os 3 pontos.
A dupla portuguesa garantiu os gols para o City
CITY: Ortega, Nunes, Dias, Gvardiol, O’Reilly, Kovacic, Gundogan, De Bruyne (C), McAtee, Bernardo, Marmoush.
Subs: Carson, Grealish, Doku, Nico González, Akanji, Savio, Khusanov, Foden, Lewis.
VILLA:
Subs:
Com a vitória, o City chega a 61 pontos na Premier League e ultrapassa o Forest na tabela. Os Blues estão agora na 3a posição.
Domingo o City vai para Londres jogar no Wembley Stadium contra o Nottingham Forest pela FA Cup.