Leonino
·3 août 2025
Dupla ex Sporting não impede derrota no Mirassol - Vasco da Gama

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·3 août 2025
O Mirassol venceu o Vasco da Gama por 3-2 e reforçou o seu estatuto enquanto surpresa do Brasileirão. A equipa do interior de São Paulo encontra-se no quinto lugar da tabela classificativa, enquanto a formação do Rio de Janeiro aproxima-se da linha de água, na 16-ª posição. É de salientar a participação dos ex Sporting Nuno Moreira - que chegou ao Brasil no mês de fevereiro - e de Loide Augusto na formação visitante.
Apesar das oportunidades ambas as partes, o primeiro tempo terminou com o nulo no marcador e reservou a ação toda para o segundo tempo. Como prova disso, foi o golo inaugural do encontro, que chegou para a equipa da casa aos 51 minutos, através de um remate de longa distância dos pés de Negueba.
Não foi preciso esperar muito tempo para o Mirassol aumentar a vantagem para 2-0. Desta vez, foi Chico da Costa aos 58 minutos, ao finalizar uma grande jogada coletiva que originou de um erro individual do ‘camisola 4’ do Vasco da Gama, Maurício Lemos. Ainda assim, o gigante da colina foi atrás do resultado.
Os pupilos de Fernando Diniz foram capazes de buscar forças e conseguiram mesmo empatar a partida. Primeiro,aos 66 minutos, através de Pumita Rodríguez e logo de seguida pelo goleador de serviço do emblema da Cruz de Malta, o argentino Pablo Vegetti, que assinou o 2-2 no marcador do Estádio Campos Maia.
Já com Nuno Moreira no banco e Loide Augusto em campo, o Mirassol conseguiu apontar o golo que determinou o vencedor do encontro. Apenas cinco minutos depois de ter sido chamado a jogo, Alessio foi o autor do 3-2, que aos 83’ colocou o ponto final na discussão da partida.