oGol.com.br
·2 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·2 janvier 2025
A Internazionale deu um passo importante para defender o seu tricampeonato consecutivo da Supercopa da Itália. O time de Simone Inzaghi dominou e venceu a Atalanta por 2 a 0, na semifinal, e carimbou a presença na decisão do campeonato. Dumfries, com duas pinturas, assinou os dois gols nerazzurri.
Em busca do nono título da Supercopa, o quarto consecutivo, a Inter espera pelo duelo entre Milan e Juventus para conhecer o seu adversário na final. Os dois times se enfrentam nesta sexta-feira, às 16h.
Internazionale e Atalanta entraram em campo em Riad, na Arábia Saudita, para decidir o primeiro finalista da Supercopa da Itália. Embora a distância da Velha Bota, a Inter se sentiu à vontade e começou a partida amassando a defesa adversária.
Com intensidade e volume ofensivo, o time de Simone Inzaghi não deixou a Atalanta passar do meio-campo e sufocou nos primeiros minutos. As chances criadas, entretanto, não foram aproveitadas e a Inter desperdiçou a chance de largar em vantagem desde cedo.
Antes dos 30 segundos, Mkhitaryan recebeu livre dentro da área, finalizou cruzado e Zappacosta salvou a Atalanta dentro da pequena área. O lance relâmpago previu a pressão da Inter que estava por vir. Aos nove, Lautaro se posicionou no segundo poste, emendou um belo chute e parou em um milagre de Carnesecchi. Na sequência do lance, Bisseck aproveitou o escanteio e testou raspando a trave.
O bombardeio da Inter veio de todos os lados. Com a participação dos laterais, os nerazzurri sustentaram a pressão e continuaram exigindo de Carnesecchi. Aos 17, Lautaro arriscou da entrada da área e Dimarco e o goleiro fez nova defesa. No rebote, Dimarco tentou pegar o arqueiro caído e novamente parou nas mãos do italiano.
Pressionada e sem achar alternativas para se livrar da pressão, a Atalanta demorou para visitar o ataque, mas, quando chegou, também levou perigo. Após toque errado de Bastoni, Scalvini recebeu livre na pequena área e cabeceou nas mãos de Sommer.
O lance diminuiu a blitz da Inter e trouxe a Atalanta para a partida. Apesar de não conseguir igualar o volume adversário, o time de Bérgamo diminuiu o ritmo do jogo, equilibrou a posse de bola e passou a correr riscos menores, garantindo o placar zerado até o intervalo.
A Internazionale voltou do vestiário com o ímpeto ofensivo renovado, calibrou a pontaria no intervalo e contou com uma noite inspirada de Dumfries para mudar o cenário no segundo tempo. Repetindo a blitz da etapa inicial, o time de Simone Inzaghi corrigiu os detalhes e castigou a Atalanta.
Aos três minutos, a Inter teve um novo escanteio e aproveitou confusão na área para abrir o marcador. Atendo na pequena área, Dumfries protegeu a bola e acertou um voleio primoroso para mandar nas redes.
Inspirada pela pintura, a Inter sustentou a postura agressiva e mais uma vez aproveitou a verticalidade dos seus alas para castigar a defesa adversária. Aos 15, Dimarco arrancou pela canhota, tocou no meio e a bola ficou oferecida para Dumfries. O lateral holandês soltou um canhão da entrada da área e estufou as redes de Carnesecchi.
Depois de abrir uma vantagem confortável, a Inter enfim tirou o pé do acelerador e administrou o placar. Dando espaço para a Atalanta atacar, o time de Milão esperou o momento certo e criou nos contragolpes. Em nova jogada de Dimarco, Lautaro ficou cara a cara com Carnesecchi e perdeu chance incrível.
A Atalanta, por sua vez, melhorou sua produção ofensiva tarde demais. Na reta final, o time de Gasperini acertou nas construções e começou a levar perigo real aos adversários. Aos 30, Ederson mandou nas redes, mas o VAR anulou o gol de desconto. Em seguida, Sommer trabalhou duro e fez três defesas à queima-roupa para evitar o gol da Atalanta, segundo a vitória da Inter.