Glorioso 1904
·4 avril 2025
Duarte Gomes garante que houve penálti por bluetooth no Sporting - Rio Ave: "Simuação"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·4 avril 2025
Duarte Gomes analisou os casos polémicos do jogo entre o Sporting e o Rio Ave e confirmou que o penálti de Geny Catamo deveria ter sido revertido. O especialista em arbitragem destacou erro de António Nobre no jogo das meias-finais da Taça de Portugal, que foi disputado no Estádio José Alvalade, na última quinta-feira, 3 de abril.
A equipa de arbitragem foi (toda) ludibriada por ação de Geny Catamo na área adversária: o jogador do Sporting viu que Aguilera colocou a perna à frente e promoveu contacto com o joelho e pé esquerdo do costa-riquenho, que estavam imóveis e nunca se movimentaram", começou por escrever Duarte Gomes, no artigo de análise publicado no jornal A Bola.
"O jogador do Sporting tentou o benefício maior e foi bem sucedido. O pontapé de penálti devia ter sido revertido e o jogador leonino advertido por simulação", acrescentou Duarte Gomes, confirmando, assim, o erro de António Nobre sobre o lance polémico na área do Rio Ave ao assinalar penálti a favor do Sporting.
Recorde-se que, o segundo golo dos leões, rival do Benfica, foi marcado através dessa grande penalidade. Antes disso, Geny Catamo apontou o primeiro, abrindo o marcador e Viktor Gyokeres acabou a aumentar a vantagem no marcador, através do penálti assinalado por António Nobre a favor do Sporting. O resultado ficou selado com o 2-0, com a turma de Rui Borges a sair em vantagem para a segunda mão desta meia-final frente ao Rio Ave.
Recorde-se que, o Clássico entre o Benfica e o Porto agendado para domingo, 6 de abril, pelas 20h30. A partida é relativa à 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, onde o Clube da Luz, orientado por Bruno Lage, ocupa agora o segundo lugar da tabela, em igualdade pontual com o Sporting.
Confira aqui o lance polémico de Geny Catamo do Sporting - Rio Ave: