Duarte Gomes analisa lance de penálti no Benfica – Santa Clara: "Serginho encostou nas costas de Aursnes" | OneFootball

Duarte Gomes analisa lance de penálti no Benfica – Santa Clara: "Serginho encostou nas costas de Aursnes" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·31 octobre 2024

Duarte Gomes analisa lance de penálti no Benfica – Santa Clara: "Serginho encostou nas costas de Aursnes"

Image de l'article :Duarte Gomes analisa lance de penálti no Benfica – Santa Clara: "Serginho encostou nas costas de Aursnes"

O Benfica triunfou nos quartos-de-final da Taça da Liga, ao vencer o Santa Clara, por 3-0. Na opinião de Duarte Gomes, Hélder Malheiro fez uma excelente exibição, tendo estado bem nos lances mais importantes da partida.

“29’ - Daniel Borges agarrou ostensivamente a camisola de Renato Sanches, impedindo o médio encarnado de progredir no terreno. A infração do médio do Santa Clara foi claramente antidesportiva e devia ter valido o cartão amarelo (antes o jogador do Benfica já tinha sido alvo de infração semelhante)”, defende Duarte Gomes.


Vidéos OneFootball


“49' - Na Luz ainda se pediu infração passível de pontapé de penálti, mas na nossa opinião sem qualquer razão: é certo que Serginho encostou nas costas de Aursnes, provocando contacto físico com o austríaco, mas a intensidade foi baixa e o toque aceitável para a sua tentativa em tentar disputar o lance. Esteve bem a equipa de arbitragem ao nada assinalar”, refere Duarte Gomes.

“71' - Di Maria inaugurou o marcador na Luz após passe bem sucedido de Pavlidis. O avançado grego estava em posição regular. Muito boa análise do árbitro assistente”, afirma Duarte Gomes.

“76' - Álvaro Carreras estava em posição legal quando a bola lhe foi passada. O lateral espanhol fez depois a assistência para Pavlidis aumentar a vantagem na Luz. Golo bem validado. Nova boa análise do árbitro assistente”, declara Duarte Gomes.

“80' - O terceiro golo da equipa visitada merece análise em dois momentos: primeiro quanto à posição de Otamendi, que fez a assistência (estava em jogo), depois em relação à de Pavlidis, que marcou estando em situação legal. Excelente análise a dois tempos do mesmo árbitro assistente”, finaliza Duarte Gomes.

À propos de Publisher