Leonino
·9 juillet 2025
Dispensada do Sporting assume titularidade na Seleção e confessa: "Fase muto complicada"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·9 juillet 2025
Fátima Pinto acredita na qualificação da Seleção Nacional para os quartos-de-final do Europeu de futebol feminino. A médio terminou a sua ligação com o Sporting no final da última temporada, depois de ter representado o emblema verde e branco desde 2016, com apenas um ano de interregno em 2022/23.
Começar por destacar os resultados da Seleção até ao momento: derrota pesada, por 5-0, com a Espanha, na primeira jornada, e empate a uma bola com a Itália no segundo jogo. Resta o jogo com a Bélgica, onde as navegadoras podem conseguir a qualificação - mas para isso, precisam de vencer, esperar que as espanholas também triunfem sobre as transalpinas, e ainda de anular uma desvantagem de seis golos.
Fátima Pinto mostra-se, no entanto, confiante para o último jogo: "Estamos muito otimistas, acreditamos mesmo que é possível [chegar aos quartos de final]. Não sei se têm visto os últimos jogos da Espanha, está a jogar muito, possível candidata a ganhar o Euro, mas nós temos de fazer o nosso [jogo]. Estamos otimistas para conseguir os três pontos neste jogo".
"Tivemos uma fase muto complicada. Foi difícil ter confiança depois dos resultados que tivemos, queríamos sempre, mas, obviamente, a equipa tinha ali receios. Mas neste jogo contra a Itália (1-1) conseguimos mostrar que fomos para cima delas sem medos, fomos nós próprias e é isso que queremos continuar contra a Bélgica", explicou, de seguida, a antiga jogadora da equipa feminina do Sporting.
Terminou, com mensagem de confiança para a equipa nacional: "Já ganhámos à Bélgica noutros jogos e acreditamos que podemos ganhar este jogo. Temos de fazer o nosso, temos de marcar golos e é assim que vamos para o jogo. É sobretudo olhar para nós, ter a nossa confiança e conseguir ganhar".