MundoBola Flamengo
·15 août 2025
Dirigentes de Palmeiras e Botafogo, Leila e Textor se acertam após ações na Justiça

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15 août 2025
Botafogo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (17) pelo Brasileirão, em confronto que nos últimos anos levam os nervos a flor da pele. O embate não fica só entre as torcidas e jogadores, chegando no âmbito dos bastidores, com os dirigentes John Textor e Leila Pereira se envolvendo diretamente.
Em 2023, durante a reta final do Brasileirão daquele ano, Textor passou a acusar o Palmeiras de se beneficiar de manipulação de resultados — algo que nunca foi comprovado. Assim, um embate, que acabou num processo de Leila Pereira, começou.
Após quase dois anos, os nomes fortes de Botafogo e Palmeiras se reencontram, e hoje vivem sem pendências judiciais entre si.
A iniciativa de encerrar os processos partiu de Textor, quando o advogado do empresário norte-americano entrou em contato com o departamento jurídico da presidente palmeirense, verificando se a mesma tinha interesse em retirar as ações. Leila se mostrou solicita e concordou em "abafar o caso".
Segundo o 'UOL', no último duelo entre Botafogo e Palmeiras, válido pela Copa do Mundo de Clubes, o clima de reconciliação já estava presente. Antes do início da partida, Leila e Textor tiveram uma conversa, trocaram cumprimentos pela presença no torneio, e ressaltaram que antigos conflitos haviam sido superados.
Botafogo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (17), às 20h30 (horário de Brasília), no Engenhão.
Falando do momento das equipes dentro de campo, esse é um confronto direto na parte de cima da tabela do Brasileirão.
Atualmente em 5º, uma vitória pode colocar o Botafogo no G4 dependendo do resultado do Bahia.
Em 3º, o Palmeiras tenta impedir o Botafogo de se aproximar, enquanto tenta alcançar o Flamengo, líder da competição, com três pontos de vantagem.