Revista Colorada
·10 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·10 janvier 2025
Segundo maior campeão da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Internacional acabou surpreendendo negativamente na edição de 2025. Mesmo com um jogo para disputar, o Celeiro de Ases já está eliminado da competição.
Diante deste cenário, um dirigente do Colorado se pronunciou. Em entrevista para o portal “GZH”, Luiz Caldas Milano Júnior, diretor geral das categorias de base, lamentou o resultado em campo, mas destacou que o trabalho não pode ser descartado por conta da queda precoce.
“Pegou a gente de surpresa. A gente não entra para cair na primeira fase. Somos um dos maiores campeões da competição. Temos que ver o que aconteceu e evoluir desportivamente. No futebol, estamos sempre aprendendo e tendo que fazer algo a mais. O que temos que melhorar é o resultado desportivo. Ficou abaixo e ponto. Não podemos confundir e dizer que o trabalho de base é ruim”, iniciou o dirigente, que ainda relembrou que diversos jovens foram promovidos ao profissional.
“Há quanto tempo não tinha sete atletas que subiam e começavam a temporada no profissional? E outros que subiram no ano passado? O trabalho me parece que está em um rumo importante para o clube. Não podemos esquecer que base é formação. Claro que queremos ganhar, mas não tenho dúvidas de que o trabalho está ajudando o clube a formar jogadores”, finalizou Luiz Caldas Milano Júnior.