Fala Galo
·25 août 2025
Dirigente do Atlético critica postura do Cruzeiro por tentativa de pressão contra a arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·25 août 2025
Por: Angel Baldo Foto: Pedro Souza
Clássico é tensão total e assim foi a segunda-feira que abriu a semana do principal jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Logo após a oficialização de Ramón Abatti Abel pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Paulo Pelaipe, diretor executivo do Cruzeiro, demostrou muita insatisfação em entrevista ao Central da Toca.
“Acompanhei com muita preocupação o nome do senhor Ramon Abatti Abel para o comando da arbitragem do clássico desta quarta-feira. Foi uma infeliz indicação da comissão de árbitros da CBF”, disse Pelaipe.
LEIA TAMBÉM
Atlético é dono da pior campanha da Série A pós Mundial
CBF define arbitragem para o clássico da Copa do Brasil
Após estreia, Iseppe agradece oportunidade
Atlético Feminino contrata meia-atacante que estava no futebol mexicano
Atacante que já teve multa superior aos R$ 300 milhões deixa o Atlético
Prime Video confirma atleticano na narração de clássico pela Copa do Brasil
Logo o após a declaração do dirigente do Cruzeiro, Paulo Bracks, CSO do Atlético, sabendo da intenção do Cruzeiro em pressionar a arbitragem, classificou à postura da equipe adversária como arcaica.
“É arcaico demais fazer pressão via imprensa prévia ao clássico. Tomara que não haja erro nem para um lado e nem para outro. Aliás, Atlético e Cruzeiro têm o dever de contribuir pra isso também, não só dentro de campo”, disse Bracks ao portal GE.
O dirigente alvinegro ainda afirmou que respeita e confia muito na escolha da CBF pelo árbitro Ramón Abatti Abel: “Respeitamos e confiamos na escolha da comissão de arbitragem e da CBF. Que seja um jogo sem interferência”, concluiu Bracks.
Atlético e Cruzeiro abrem a série de duas partidas na próxima quarta-feira (27/08), às 19h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo de volta está marcado para o dia 11 de setembro, também às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok