oGol.com.br
·22 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·22 décembre 2024
Mesmo que as últimas notícias apontassem para um fracasso na transferência de Oscar ao São Paulo, uma reviravolta mudou os planos. A diretoria tricolor encaminhou um acerto com o meia para a próxima temporada.
Alvo do Tricolor Paulista desde que deixou o Shanghai Port, clube que defendeu por oito anos, Oscar se mostrava receoso de voltar ao Brasil neste momento. Mas, junto de sua família, o jogador sentiu um clima positivo para retornar ao clube após 14 anos.
O valor de salário já foi acertado entre as partes, mas ainda não foi divulgado. O tempo do contrato deve ser de três anos. Há ainda a possibilidade de um patrocinador se envolver nos pagamentos de Oscar, mas a diretoria do São Paulo entende que isso não será crucial.
Cria de Cotia, o meia saiu do São Paulo em 2010 com uma decisão judicial, quando foi jogar no Internacional. Depois de três anos no Colorado, Oscar fechou com o Chelsea em um negócio milionário.
Após quatro temporadas e meia nos Blues, o jogador foi atuar no futebol chinês. Pelo Shanghai Port, que antes era Shanghai SIPG, foram 245 jogos, 76 gols marcados e 110 assistências, além de três Campeonatos Chineses, uma Copa da China e uma Supercopa da China.