Jogada10
·16 juillet 2025
Diretor esfria negociação do Botafogo por Dantas: ‘Não queremos vender agora’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·16 juillet 2025
O Botafogo tenta convencer o Novorizontino a liberar o zagueiro Dantas de forma imediata. Entretanto, o diretor de futebol, Michel Alves, durante a apresentação do lateral-direito Raí Ramos, reiterou que o clube paulista pretende manter o atleta por mais tempo, a não ser que chegue uma proposta mais “robusta”.
“O interesse do Botafogo não é de uma semana, é de um ano no Dantas. Temos uma ótima relação com o Botafogo. Nosso objetivo, no primeiro momento, é não perder o Dantas agora, porque nós temos objetivos na competição. Salvo se for uma coisa muito grande, essa é a verdade. O Dantas teve inúmeras consultas, e nós estamos atentos a isso, sempre respeitando o profissional. E, graças ao trabalho dele e à oportunidade que o Grêmio está colocando, ele está no mercado. Sobre o Dantas, é isso: não temos interesse, neste momento, em vender. Agora, se for algo muito robusto em relação à parte financeira, naturalmente não tem como segurar, porque, pra fazer futebol, você precisa de dinheiro”, disse.
“Para sair do Novorizontino, se partir de qualquer atleta, ou seu agente, ou seus representantes, para um outro clube, se tiver dinheiro no negócio, a gente senta e conversa, dentro de um valor entendemos ser justo. Ninguém vai prejudicar ninguém. Agora, sair porque não está feliz, não. Eu também tenho muita coisa que eu faço que não fico feliz, mas faço porque é necessário, porque é importante para o clube. Eu não posso pensar só em mim”, completou.
O Alvinegro fez uma proposta de R$ 8 milhões para adquirir o zagueiro Dantas, do Novorizontino, em definitivo, e teve uma resposta positiva. Diante desse cenário, o Glorioso tenta antecipar a chegada, visto que o elenco não conta mais com Jair, que acertou com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Além disso, Bastos segue de fora após cirurgia no joelho esquerdo.
Assim, no momento, o elenco conta com Kaio Pantaleão, que foi titular diante do Vasco e agradou, assim como Barboza pelo lado esquerdo e o substituto David Ricardo.
O intuito é repetir o que fez com Jair, que veio do Santos. Na ocasião, buscou no mercado um nome jovem para a posição, com potencial de bom rendimento e futura revenda. Internamente, o scout alvinegro tem a convicção de que o atleta do Novorizontino tem esse perfil.
Caso não consiga reverter a situação do zagueiro, de 21 anos, o Glorioso caminhará em outras frentes. O clube segue na busca para reforçar o setor defensivo, agora com a chegada do novo treinador, Davide Ancelotti.