Leonino
·12 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·12 janvier 2025
Diogo Luís, jornalista português, aproveitou o seu espaço de opinião no jornal 'Record', para destacar as figuras do campeonato nacional até ao momento - relembrar que este domingo, dia 12 de janeiro, se joga o último encontro da primeira volta da Liga. Entre os escolhidos estão atuais, e antigos, elementos do Sporting.
O primeiro destacado foi Ruben Amorim: "Ruben Amorim é, para mim, a grande figura da primeira volta. Saiu com 11 vitórias, 39 golos marcados e quatro sofridos. O futebol que o Sporting praticava e a confiança que demonstrava deixava os rivais desmotivados. Deixou o Sporting na liderança a todos os níveis. Também é a figura porque foi a sua saída para Manchester que colocou a nu as fragilidades de Frederico Varandas e o seu enorme ego, e foi esse ego que fez com que o Sporting perdesse muitos pontos e com que continue a tomar más decisões", explicou Diogo Luís.
Prosseguiu, sobre Gyokeres: "Poucos jogadores tiveram o impacto que o sueco teve no nosso campeonato. Fisicamente é muito forte e mentalmente quer sempre mais o que faz com que todos os que estão à sua volta nunca desliguem. É móvel, é intenso e tem compromisso com a equipa. Faz golos, muitos golos. Destrói e condiciona defesas com as suas movimentações e a sua capacidade física. Foi a peça que permitiu que o Sporting pudesse atingir outro patamar. Valorizou-se e valoriza quem joga à sua volta".
Deixou, depois, uma nota sobre Trincão: "Nestas 17 jornadas do campeonato teve momentos mágicos. Qualidade técnica incrível e confiança para desequilibrar com regularidade. Nesta primeira volta foi um jogador preponderante no Sporting".
Terminou, com menção a Rui Borges: "Em seis meses deixou a sua marca no Minho e os cofres bem cheios. Por fim, chegou a Alvalade num momento turbulento. Aumentou ou restabeleceu a confiança. Trouxe positividade. Voltou a fazer acreditar jogadores e adeptos. É frontal na comunicação e explica as suas ideias de uma forma simples. Conseguiu acordar o Sporting e trazê-lo de novo à luta pelo título depois das asneiras de Frederico Varandas", rematou Diogo Luís.