Diogo Costa e mais 70 guarda-redes do FC Porto reunidos no Olival | OneFootball

Diogo Costa e mais 70 guarda-redes do FC Porto reunidos no Olival | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·24 décembre 2024

Diogo Costa e mais 70 guarda-redes do FC Porto reunidos no Olival

Image de l'article :Diogo Costa e mais 70 guarda-redes do FC Porto reunidos no Olival

O FC Porto estreou o primeiro dia dos guarda-redes do clube, tendo contado com todos os guardiões desde os sub-7 até às equipas principais masculina e feminina. Uma ação que pretende «aproximar toda a gente», segundo as palavras de Jorge Costa, que contou com um total de 71 participantes presentes numa palestra e treino realizado no Olival.

Diogo Almeida, treinador desta posição específica da equipa A azul e branca, foi uma das vozes que marcou presença e que sublinhou a importância do momento: «Foi um dia muito gratificante porque, pela primeira vez, conseguimos juntar aqui os nossos guarda-redes de todo o país, desde os sub-7 à equipa principal.»


Vidéos OneFootball


«Ter o privilégio de os ter a todos num espaço com os nossos guarda-redes das equipas principais masculina e feminina é algo muito gratificante. Este é um projeto pioneiro… é desta forma que se passa a mística e a exigência do que é ser um guarda-redes do FC Porto», acrescentou ainda.

Diogo Costa recordou os tempos de criança para reforçar a importância de ações como a decorrida: «Estes momentos fazem-me recordar quando tinha a idade deles e fico feliz por ver tantos meninos tão contentes por treinarem connosco. Agora que sou pai acho que isso me causa uma alegria ainda maior e fico mesmo feliz por poder fazê-los felizes.»

«Falei-lhes da mentalidade, encorajei-os a trabalharem muito bem durante a vida e que continuem a fazer o que gostam. Isso é o mais importante, gosto de motivá-los a levarem as suas vidas e a serem alguém no futebol um dia mais tarde. Passámos a ideia do que é ser guarda-redes profissional, somos um grupo diferente. Temos amizades diferentes do resto do plantel, somos grupos pequenos mas muito acolhedores e ajudamo-nos muito a sermos melhores», complementou.

Quem também não deixou de se pronunciar foi Jorge Costa: «Esta ideia surgiu do nosso treinador de guarda-redes, o Diogo Almeida, é uma iniciativa nova no clube e também é de louvar.»

«Reunimos todos os guarda-redes de todos os escalões do FC Porto, feminino e masculino, juntamente com muitos miúdos vindos de todo o país num dia bonito e num sinal claro de que as coisas estão a mudar, de que nos estamos a modernizar e de que o FC Porto é um clube aberto», concluiu o dirigente azul e branco.

À propos de Publisher