Diniz tem estreia no Vasco marcada e pega tabu histórico logo de cara | OneFootball

Diniz tem estreia no Vasco marcada e pega tabu histórico logo de cara | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·9 mai 2025

Diniz tem estreia no Vasco marcada e pega tabu histórico logo de cara

Image de l'article :Diniz tem estreia no Vasco marcada e pega tabu histórico logo de cara

Fernando Diniz está muito próximo de ser anunciado oficialmente como novo técnico do Vasco da Gama, e o planejamento para sua estreia já está definido. O treinador assumirá o comando da equipe neste domingo, dia 12 de maio, após a partida contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, e já estará à frente do time na terça-feira (13), contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana.+ Diniz acerta com o Vasco até 2026 e cláusulas do contrato surpreendem

Diniz assume após jogo na Bahia e estreia em duelo decisivo

O contrato entre Fernando Diniz e o Vasco já está acertado e deve ser assinado nas próximas horas. A previsão é que ele desembarque em Salvador no fim de semana para integrar a delegação, mas apenas observe o jogo contra o Vitória, válido pela 8ª rodada do Brasileirão. Seu primeiro treino acontecerá no domingo, dia 12, iniciando oficialmente a sua segunda passagem pelo clube.


Vidéos OneFootball


O compromisso seguinte será decisivo: fora de casa, contra o Lanús, pela 5ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O Vasco precisa da vitória para alcançar os oito pontos e empatar com os líderes do Grupo G, que atualmente têm vantagem na disputa por uma vaga direta nas oitavas de final.

Image de l'article :Diniz tem estreia no Vasco marcada e pega tabu histórico logo de cara

Diniz deve ser anunciado em breve – Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Quebrar tabu fora de casa será o primeiro desafio

A missão de Diniz não começa fácil. O confronto contra o Lanús, na Argentina, também traz à tona uma escrita incômoda para o clube: o Vasco da Gama só venceu uma única partida fora de casa na história da Copa Sul-Americana. Isso aconteceu há 18 anos, em 2007, contra o Athletico, em um 4 a 2 épico na Arena da Baixada.

Desde então, foram 16 jogos como visitante no torneio continental sem triunfos, o que torna o duelo da próxima terça uma oportunidade simbólica de recomeço sob nova direção técnica. Será também o quarto treinador da era Pedrinho em menos de um ano.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

À propos de Publisher