Diniz fala sobre saída do Fluminense e valoriza Libertadores: “Não foi com ajuda de poder econômico” | OneFootball

Diniz fala sobre saída do Fluminense e valoriza Libertadores: “Não foi com ajuda de poder econômico” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·13 février 2025

Diniz fala sobre saída do Fluminense e valoriza Libertadores: “Não foi com ajuda de poder econômico”

Image de l'article :Diniz fala sobre saída do Fluminense e valoriza Libertadores: “Não foi com ajuda de poder econômico”

Nesta quarta-feira, Fernando Diniz afirmou que o Fluminense não seria rebaixado caso a direção do clube carioca tivesse optado por não demiti-lo na metade da última temporada. No momento em que o treinador foi desligado, o Tricolor se encontrava na lanterna do Campeonato Brasileiro.

“Acredito que não ia cair, senão tinha pedido para sair. Vou prejudicar o clube e cair? Foi uma conjunção de fatores. Ninguém tem uma resposta precisa. A gente ganhou a Libertadores, que era um evento descomunal para a história do clube, que mexeu com todos. Não é igual ganhar com o Fluminense, Flamengo, Palmeiras ou Botafogo. Todo mundo trabalha, mas precisávamos ter muito mais coisa. Não foi com ajuda de um poder econômico”, declarou Diniz ao Charla Podcast.


Vidéos OneFootball


Em junho de 2024, quando o time das Laranjeiras anunciou sua saída, Diniz havia vencido apenas um dos 11 primeiros jogos no Brasileirão, com três empates e sete derrotas. Como consequência, o Tricolor amargava a lanterna da competição, com seis pontos conquistados em 33 disputados.

Esta foi a segunda vez de Diniz à frente do Fluminense. A primeira passagem do técnico ocorreu entre janeiro e agosto de 2019. No total, o treinador comandou o Fluminense em 186 partidas e ergueu três troféus: Campeonato Carioca (2023, Libertadores (2023) e Recopa (2024).

O Fluminense volta aos gramados neste domingo, às 16h (de Brasília), quando recebe o Nova Iguaçu, no Maracanã, pela décima rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca.

À propos de Publisher