Diniz detona árbitro após expulsão de Léo Jardim, do Vasco: ‘Ele não é médico’ | OneFootball

Diniz detona árbitro após expulsão de Léo Jardim, do Vasco: ‘Ele não é médico’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·28 juillet 2025

Diniz detona árbitro após expulsão de Léo Jardim, do Vasco: ‘Ele não é médico’

Image de l'article :Diniz detona árbitro após expulsão de Léo Jardim, do Vasco: ‘Ele não é médico’

Após o empate por 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio, o técnico Fernando Diniz, do Vasco, ficou na bronca com a arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza. Afinal, o profissional expulsou Léo Jardim por cera, no reta final da partida, e contribuiu para a reação colorada, que igualou o marcador e evitou uma possível derrota em seu estádio.

“Em relação à expulsão, criou uma nova jurisprudência no futebol. Inadmissível o Flávio fazer o que ele fez aqui hoje. Não tem cabimento. É a coisa que mais vai ser falada do jogo. Foi um bom jogo. Não lembro uma expulsão desse tipo na minha carreira como jogador ou técnico. Ele não é médico. O Léo Jardim estava falando que estava com dor. Se ele se machucou, não é problema dele (Flávio). Ainda tem falta de critério, porque no primeiro tempo tem a imagem do massagista do Inter mandando o Rochet cair no chão, porque estávamos melhores que eles. O Roger fez algumas alterações. Nem critério ele teve. Quero ver quantos goleiros vão ser expulsos”, disse.


Vidéos OneFootball


Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster

“O Jardim me disse que ele falou: “levanta, senão vou te expulsar”. Ele é o único corajoso? Queremos ter uma relação amistosa com a arbitragem. Mas contra o Grêmio tivemos um lance determinante, que o árbitro interrompe um ataque do David, e deixamos dois pontos no caminho. Hoje ele foi determinante de novo. O de hoje é muito pior. Não tem cabimento sob nenhum aspecto. Ele disse que estava com dor na perna. Aí ele vai lá e expulsa o jogador. Ou não acontece mais, ou acontece sempre. Não queremos sermos beneficiados, queremos critério”, completou.

Momento da equipe na temporada

Durante a coletiva, o técnico também fez uma análise e afirmou que a equipe tem respondido bem aos treinamentos, mesmo com a sequência de cinco jogos em vencer. De acordo com a visão do comandante, o Cruz-Maltino criou chances diante de Grêmio, Del Valle e Inter, apesar de não ter saído de campo com as vitórias.

“O time tem respondido muito bem. Os resultados não estão acompanhando a produção do time nas partidas. Poderíamos ter vencido o Grêmio por 3 a 0, o Del Valle também, talvez até classificar. E hoje também. Dessa forma, não soubemos aproveitar as chances. É o que eu quero. O time continuar produzindo e na defesa não termos nenhum vacilo”, frisou.

“Claro que me preocupa (falta de vitórias). Mas me preocupa menos que se não tivesse criando. Uma hora a bola do Vasco vai passar a entrar e a do adversário não. Esse lance do segundo tempo era um lance muito fácil. Desde que cheguei ao Vasco eu vejo o time só evoluindo com os inúmeros problemas que têm o Vasco. O time consegue responder muito bem. Ninguém imaginava que ia chegar aqui e fazer o 1º tempo que fez. O time tem trabalhado muito, se não for o que mais trabalha que peguei na minha carreira, está entre os que mais trabalha. As vitórias vão começar a acontecer”, concluiu.

Por fim, o Vasco se manifestou oficialmente, neste domingo (27), e fez duras críticas à atuação do árbitro Flavio Rodrigues de Souza, no Beira-Rio. De acordo com o clube, o desempenho do juiz foi “desastroso”, e a diretoria pediu à CBF o afastamento imediato do profissional.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

À propos de Publisher