MundoBola Flamengo
·27 août 2025
Diego Maurício, ex-Flamengo, é anunciado por novo clube asiático

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·27 août 2025
Cria das categorias de base do Flamengo, o atacante Diego Maurício foi anunciado por um novo clube no futebol asiático. O jogador de 34 anos foi contratado pelo Persebaya Surabaya, da Indonésia, após passagem de destaque na Índia.
O "Drogbinha", como era conhecido no início de sua carreira no Mengão, encerrou sua passagem de cinco temporadas no país para se aventurar no futebol indonésio. O Garoto do Ninho estava no Odisha FC, onde marcou 55 gols e deu 17 assistências em 105 jogos.
No seu novo desafio, Diego Maurício terá a missão de ajudar o Persebaya a conquistar um título, o que não acontece desde 2004. Na última edição do campeonato local, o clube terminou na quarta colocação com 56 pontos - 12 de diferença para o Persib Bandung, campeão com 69 pontos.
Foto: Divulgação / Persebaya
Em entrevista ao jornal "Lance!", em junho, o ex-atacante do Flamengo revelou que o apelido em alusão a Didier Drogba tem autoria do zagueiro David Braz. Apesar do apelido ter sido um sucesso, ele também influenciava na opinião da torcida sobre suas atuações.
"O apelido veio do David Braz. Ele falou: 'Você parece o Drogbinha. No estilo de jogo, na força'. A torcida abraçou, então não tem como mexer com a torcida. Só que é complicado, para o lado bom ou o ruim. Quando eu ia mal, era muito ruim. Quando ia bem, era o Drogbinha", revelou.
Após disputar 78 partidas pelo Rubro-Negro, com oito gols marcados, o atacante deixou o clube rumo ao Spartak Vladikavkaz-RUS. A passagem na Rússia foi curta e o jogador retornou ao Brasil para atuar no Sport.
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
O "Drogbinha" também teve outra passagem relâmpago pelo Vitória, de Portugal, antes de defender o Bragantino, em 2015. Após o clube paulista, o atleta rodou cinco anos pelo futebol internacional, defendendo o Al-Qadisiyah-ARA, Shijiazhuang-CHI, Gangwon-KOR e Busan Ipark-KOR.
Em 2020, Diego Maurício disputou 11 partidas pelo CSA-AL, seu último clube no futebol brasileiro. Após o clube nordestino, o Cria da Gávea começou sua trajetória de sucesso na Índia pelo Odisha e Mumbai City. No total, foram 60 gols marcados em 105 jogos, tornando o atacante um dos maiores artilheiros da história do país.